Torino

março 06, 2017

No sábado passado estive em Turim e hoje trago-vos todas as fotos para vocês verem. Queria muito ter tirado fotografias a um outfit, mas estava mau tempo e tive sempre de casaco fechado. Também queria ter feito um vlog, mas a chuva não deixou e desmotivou-me completamente. Desculpem por isso. De qualquer maneira trouxe-vos as fotos da cidade para vocês verem por onde andei. Não se enganem pelo céu azul de algumas fotos, São Pedro só deu tréguas à tarde.

Turim é uma cidade encantadora que me fez sentir 100% em Itália com a sua arquitetura característica, com os clássicos edifícios, com as pessoas na rua. Ao mesmo tempo fez-me sentir em casa, houve uma altura em que olhei de repente para uma parte de uma praça e podia jurar que fui transportada para o Rossio. Talvez sejam só as saudades a falar, mas a verdade é que Turim é lindo e adorei passar o dia lá. Para vos ser sincera nem era das cidades que mais queria visitar, porém o meu namorado convenceu-me e olhem ainda bem porque não podia estar mais contente.

Sem mais conversa deixo-vos então as fotos deste passeio.


Museu do Cinema




Este museu é simplesmente fantástico. Devia ser ainda mais giro com menos pessoas lá dentro, mas foi o melhor que se conseguiu. Dentro do museu estava muito escuro, por isso estas foram as melhores fotos que consegui arranjar.


Galleria Subalpina



Chiesa di San Lourenzo (Igreja de São Lourenço)


Duomo di Torino (Catedral de Turim)




Estádio da Juventus
O estádios italianos são todos fechados, isto é, só podemos ver um estádio através das grades. Ao contrário dos estádios portugueses (ou no mínimo aqueles que conheço) onde tu podes entrar e ver bem as coisas (por fora), só não podes entrar mesmo para dentro. Agora aqui, tanto este como o de Milão estavam separados por barreiras impossíveis de penetrar. Será que é assim no resto dos estádios italianos?




Palazzo di Cittá



Palazzo Carignano 




Palazzo Reale



Pelas ruas de Turim...








Pelas duas últimas fotos percebem o porquê de eu ter dito que, de repente, senti que estava no Rossio? Espero que tenham gostado. Este fim-de-semana vou visitar outra cidade, conseguem adivinhar qual?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Conheço Turim e gosto muito! Foi a prtir daqui que se começou a construir a Itália.

    ResponderEliminar