Dreams do Come True: Florence

março 21, 2017

cidade vista da Cúpula da Catedral
Sou uma sortuda. Tenho apenas 19 anos e realizei um dos meus maiores sonhos. Não sou uma pessoa que viaja muito, a verdade é que não tenho possibilidades económicas para isso e estar a fazer este Erasmus veio do meu trabalho e do esforço da minha família. Ainda assim considero-me uma sortuda.

loja Chanel na Piazza della Signoria
Visitar Florença foi ver magia em todas as ruas por onde passava. Andar perdida porque o meu namorado me fazia perder e não ir logo para os sítios que queria ver foi o melhor. Ouvir a banda sonora de La La Land nas ruas enquanto respirava fundo e absorvia o sonho dentro de mim foi maravilhoso. Florença é arte em cada canto, é ver ao vivo tudo aquilo que achávamos ver apenas nos livros.

Já viram o vlog de Florença? Vejam para saberem mais pormenores da minha viagem!


Florença é linda. Fiquei super contente com a visita, mas confesso que houve parte de mim que ficou um pouco triste (quando acabou e não só). Sou a maior fã da minha própria cidade, Lisboa. Visitar Florença fez com que Lisboa passasse a ser, na minha opinião, a segunda cidade mais bonita da Europa (das que já visitei). Muitos dizem "espera por Veneza ou Roma", acredito que sejam bonitas, mas tenho mesmo que esperar para ver e, eventualmente, redefinir o meu top de cidades europeias. Também há outro problema, é que cada vez que eu descubro algo novo em Lisboa (sim, tenho colegas meus de outros pontos do país que já visitaram mais lugares em Lisboa do que eu) apaixono-me mais. A verdade é que há uma pequena probabilidade de quando chegar em Portugal o amor por Lisboa falar mais alto e voltar ao primeiro lugar,

Cúpula da Catedral
Sem mais conversa, deixo-vos então fotos da cidade dos meus sonhos.

Museo del Duomo (Museu da Catedral, Cúpula, Campanário e Batistério)


Catedral

Padrão de fora do Batistério

cidade vista do Campanário, podem ver a vista da Cúpula na primeira imagem

Madalena Arrependida de Donatello
Porta do Paraíso de Lorenzo Ghiberti

Galleria degli Uffizi


Sala de esculturas

A Primavera de Botticeli

O Nascimento de Vénus de Botticelli
Galleria dell'Accademia


David de Michelangelo


Basílica de Santa Cruz



Capela dos Médici



Igreja Santa Maria Novella




Piazza della Signoria



Não vos consigo dar 100% de certeza que todas as estátuas nesta praça são réplicas, mas algumas delas (incluindo o David) são porque tive oportunidade de ver as originais nos museus.

Piazza della Repubblica



Ponte Vecchio

Ponte Vecchio vista da Ponte Santa Trinita
vista da Ponte Vecchio de noite


Palazzo Vecchio



Piazzale Michelangelo



Sei que o post ficou um pouco longo, mas tentei mostrar apenas as melhores fotos de cada sítio. Agora é marcar já a próxima viagem!

Querem saber quais os lugares de Florena que não podem mesmo perder? Vejam o meu artigo AQUI. De qualquer modo brevemente farei um pequeno guia para visitarem esta maravilhosa cidade.

You Might Also Like

4 comentários