Before I Go

janeiro 30, 2017

Escrevo-vos ainda de Portugal. Quero dizer-vos que neste momento sinto-me super feliz, afinal vou poder realizar três dos meus maiores sonhos.

esta imagem não é da minha autoria
Hoje voo para Itália rumo à maior aventura da minha vida, até agora. Sei que quero fazer Erasmus desde os meus 13/14 anos, desde que a minha professora de português do ensino básico me explicou o que era este programa. Claro que, apesar de eu querer muito fazer Erasmus, poderia sempre haver a impossibilidade de entrar neste programa, quer por um questão de colocações quer por uma questão financeira, felizmente não foi o caso. Por isso aqui vou eu para Varese para a Universitá degli Studi dell'Insubria.

Varese
Quanto ao segundo e terceiro sonho, preciso de vos contar que eles se "interligam". Como disse na publicação das minhas viagens de sonho AQUI, sonho viajar por Itália inteira (no mínimo pelas cidades principais), mas a minha cidade de eleição é Florença. Sonho ir a Itália desde sempre, a sua história é enorme e vou poder finalmente estar presente em frente aos monumentos que só via nos manuais escolares.


Sonho ir a Florença também desde que me lembro, contudo o meu desejo de visitar esta cidade intensificou-se no secundário quando em História demos (parte) da História de Arte do Renascimento - por acaso uma matéria que não gostava lá muito. Nunca me vou esquecer de um documentário que vimos em aula sobre os Médici (para quem não sabe esta família basicamente incentivou a evolução do Renascimento em Florença através da política do mecenato, não quero enganar ninguém porque como disse, era o meu calcanhar de Aquiles de História) onde eu olhava para o projetor e pensava mais que queria estar presente no documentário em vez de estar a ouvir como tudo começou. Ainda assim, poder visitar Florença e poder ver finalmente toda aquela arte que antes não passava das páginas do livro ou do projetor da sala de aula, é maravilhoso. Nunca me vou esquecer do conselho do meu professor do secundário e por isso mesmo pretendo ir a Florença fora do tempo quente, para não levar com filas intermináveis e 40º ao sol.

Florença
Para além de Florença outras paragens estão na minha cabeça: Milão (a 1 hora de onde vou ficar, provavelmente vou lá mais que uma vez), Como (muito perto de onde vou ficar também), Veneza, Roma e Vaticano, Nápoles, Amalfi e Capri.



Resta-me esperar o melhor e não me despeço de vocês pois vão poder acompanhar tudo comigo pois vou trazer-vos vídeos, outfits, fotografias, dicas, de tudo um pouco. Basta clicarem no separador de ERASMUS (AQUI) e vão ver lá todas as publicações relacionadas com os próximos 6 meses.
Mais uma coisa, ainda tenho coisas para vos contar das férias, vou deixar algumas publicações agendadas até porque não sei quando é que vou ter internet na casa de lá, mas espero que na próxima semana tudo volte ao normal. Até já!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Que maravilha! Revi-me nos teus sonhos, mas o meu está a terminar :) Aproveita, que é uma oportunidade única e passa sem te dares conta. Este país é lindo, vais adorar!

    ResponderEliminar
  2. Que sorte! Boa viagem querida!

    Beijinhos,
    http://www.indiglitz.pt/

    ResponderEliminar
  3. Boa viagem! No ano passado tive em Erasmus por Itália e adorei! É um país lindo, com imensos sítios por descobrir :)
    Beijinhos

    http://in-dianag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Estou entusiasmada por ti girl! Aproveita muito e conta-nos tudo. Beijo gigante 😙

    ResponderEliminar
  5. Aiii, também quero tantooo fazer Erasmus *.* Boa sorte nisso <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  6. Que esta nova aventura te traga muita coisa boa para contar, que te enriqueças e que desfrutes muito :) beijinho ritinha

    ResponderEliminar
  7. Aii quem bom! Parabéns por estares a realizar tantos sonhos! Espero que tudo corra bem por aí. Eu adorava fazer erasmus, deve ser uma experiência inesquecível!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  8. Boa sorte :)
    Aproveita, segui blog e face:)
    Beijinhos
    http://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Que tudo corra pelo melhor e te divirtas imenso!!!!

    ResponderEliminar