Honorato - Mercado da Ribeira

fevereiro 03, 2017

Numa onda de despedidas antes de vir para a Itália, um dos jantares calhou no Mercado da Ribeira (Cais do Sodré, Lisboa). Não fosse a minha família académica um conjunto de gulosas, acabámos por ir à Honorato, uma das primeiras hamburguerias artesanais da febre que se assolou pelo país.

Primeiro quero falar-vos do Mercado da Ribeira, algo que farei muito resumidamente: estupidamente caro e incrivelmente cheio.


quem me dera que os preços fossem mesmo estes, o hamburguer que eu comi estava já 2€ mais caro

Mercado da Ribeira cheio
Não posso comentar o espaço pois não fui  a nenhum dos restaurantes "normais" da marca, mas posso falar-vos da qualidade do hamburguer que comi.
Ora pedi um X-Bacon (não fosse eu uma fanática de bacon, a única coisa boa de porco!!!) e achei delicioso. O hamburguer estava no ponto, o bacon estava bem cozinhado e sabia muito bem mesmo, o resto dos ingredientes do hamburguer acompanhavam perfeitamente esta combinação. Quanto às batatas achei que eram completamente normais, já comi melhores e já comi bem piores. O molho era divinal, eu acho que digo sempre isto dos molhos deste género de restaurantes, mas a sério eu adoro um bom molho de alho, acho que completa bem este tipo de pratos.
Apesar de ter gostado do hamburguer, não foi o melhor que já comi. Era capaz de voltar à Honorato (desta vez a um dos restaurantes mesmo), mas se tivesse que escolher preferia ir conhecer outro restaurante do mesmo género.


Nenhuma das imagens é da minha autoria.

You Might Also Like

13 comentários

  1. Nunca fui. Mas há hamburgarias baratas com comida muito boa!
    Um beijinho grande*
    Novo blogue! Crazy Cat Lady

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro o de Algés. Pequenino mas tem sempre espaço para nós ^^ e tem comida boa e o preço é razoável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca lá fui, para além deste só visitei o de Campo D'Ourique que sofre do mesmo problema: cheio e caro. Ainda assim quero muito experimentar o de Algés :)

      Eliminar
  3. Também nunca fui, aliás ainda não me rendi aos hambúrgueres fora de casa ou sem ser das relotes. Mas gostei do teu post :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  4. O hambúrguer tem tão bom aspeto!! Eles são mais caros do que o "normal", mas acho que compensa porque são muitos bons e normalmente fazem tudo mesmo à nossa frente :) (não sei se esse é o caso...)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Deve ser tão bom! O espaço parece ser super acolhedor, e esse hambúrguer deixou-me água na boca *.*
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  6. POr acaso também nunca fui a um dos outros restaurantes Honorato, só ao do Mercado da Ribeira mesmo e adorei! Custou-me pagar quase 10 euros por um hambúrguer mas confesso que foi o melhor que alguma vez comi, de verdade! Pedi o Honorato por ser dos mais completos e, claro, por ter bacon pois sou da mesma opinião que tu e também acho que é a única coisa boa da carne de porco!

    Não sei se me custou mais pagar os tais 10 euros no hambúrguer ou 2 euros numa coca-cola de 200 ml em que o copo era o dobro da garrafa...

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi o melhor hamburguer que já comi, mas é bom não posso negar!
      Eu ia comprar uma cerveja grande e arrependi-me quand vi o preço também ahah

      Eliminar
  7. Por acaso das vezes que fui ao Honorato as minhas batatas estavam mesmo ótimas, e como dizes, o molho das batatas é mesmo divinal.
    Se quiseres voltar a um Honorato aconselho-te o da expo. Já fui tanto almoçar como jantar e o ambiente é super chill e é mesmo ao pé do rio.

    ResponderEliminar
  8. estive lá no ano passado mas não comi em nenhum dos restaurantes, além de acharmos caro, estava completamente cheio à hora de almoço, acabamos por ir à PizzaHut xD
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/
    adoro o blog, segui-te! :)

    ResponderEliminar
  9. Eu já fui a um dos restaurantes, em Telheiras e também gostei imenso do que comi apesar de já não me recordar qual foi o hamburguer que comi :) quando lá fui estava cheio porque haviam duas festas de anos de crianças. Para além disso, achei que a musica estava ridiculamente alta para um restaurante onde as pessoas vão para comer e conversar, parecia que estávamos na berska ou outra loja que têm por hábito colocar a música alta. Quanto aos preços achei um bocadinho caro mas também acho que ficamos muito satisfeitos, e não se comparam com hamburgueres do Mc Donald's ou outra cadeia de fast food :)

    Beijinhos


    http://dejovemaadulta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Também já fui ao Honorato e só tenho a dizer maravilhas! :) A qualidade e o preço são, de facto, duas vantagens, quando comparado com o Mercado da Ribeira.

    ResponderEliminar