Milano

fevereiro 06, 2017

Banca Italiana
Na passada sexta-feira dia 3 visitei Milão, muito perto do sítio onde estou a viver e a cidade mais conhecida da zona. Foi uma visita rápida pois a minha mãe (que teve comigo nos primeiros dias) ia continuar a sua pequena viagem para Florença.
No meio desta visita rápida ainda ficámos a conhecer alguns sítios e entrámos em algumas lojas (o contrário era inconcebível). Milão não tem muito para ver é verdade, mas eu vou voltar lá outra vez para ver tudo com mais calma e contar-vos melhor como é a cidade.
Por hoje, fiquem com as fotos que tirei na pequena visita que fiz à capital da moda.

Ruas de Milão




isto fez-me lembrar a Casa dos Bicos da Fundação José Saramago

Catedral de Milão (Duomo di Milano)




Castello Sforzesco




Gallerie Vittorio Emanuele II



Outros

não me lembro bem o que era isto, mas era algum palacete que estava relacionado com a Universidade de Milão (acho eu)
Estação Central de Milão


Porta Sempione vista do Castello Sforzesco

Espero que tenham gostado das fotos. Juro que em breve falo-vos mais desta cidade e, se tudo correr bem, de outras cidades deste país maravilhoso!

You Might Also Like

13 comentários

  1. linda, linda, linda!!
    adorei a catedral, fica na lista caso algum dia aí vá!
    itália tem coisas maravilhosas, é um destino que espero riscar da lista um dia!
    beijinhos, Noelle :) http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda quero entrar na Catedral por dentro, parece ser muito gira mesmo!

      Eliminar
  2. Rita: Milão tem mais para ver do que possa parecer. Além do imponente Duomo (Gótico exuberante), tem um ótimo exemplo da arquitetura do ferro e vidro da 2ª metade do século XIX, A Galeria Vittorio Emanuelle II (numa das tuas fotos). O Teatro alla Scalla com o seu museu (Milão é a capital mundial da ópera). O Castello Sforzesco (em duas das tuas fotos) pode não ser muito elegante mas é evocativo como poucos daqueles castelos das cidades italianas de finais da Idade Média. "The last, but not the least": num pequeno convento (Santa Maria delle Grazie) está o fresco "A Última Ceia", de Leonardo Da Vinci - o qual está, infelizmente muito deteriorado. A cidade tem ainda elétricos pitorescos e, para os amantes da moda, muitas das lojas das marcas mais chiques e suas respetivas sedes (na Via Monte Napoleone, e outras ruas vizinhas num bairro conhecido como "Quadrilatero della Moda". É uma cidade elegante. Beber um café numa esplanada do Foro Buonaparte, lendo o magnífico "Corriere della Sera" vendo os elegantes passantes é, só por si, um privilégio. E não falemos das extraordinárias paisagens dos bem próximos Lago Maggiore e Lago di Como ou das cidadezinhas encantadoras da Planície Lombarda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada pelo comentário professor, irei com certeza visitar melhor esta cidade!

      Eliminar
  3. Ola Rita!!

    Quero muito conhecer Milão e agora ainda mais depois do teu post.
    Aquele eléctrico quase me confundiu... hahaha

    Ganhaste mais uma seguidora! ;)

    Beijinhos e espero ver-te pelo meu blog.

    Porty's Diary - BLOG
    Porty's Diary - FB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aparentemente têm bastantes elétricos por Milão, resta-me saber se é comum a todo o país ahah!

      Eliminar
  4. Adorei as fotos!! É tudo tão lindo!!
    Beijinho,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Adorei esta pequena ´introdução' da tua nova etapa em eramus!! Mal posso esperar para ver novos post's sobre esta tua aventura
    OH, Carolina
    instagram: @carolinarfrancisco

    ResponderEliminar
  6. Adorava visitar Milão! As fotografias que tiras-te são lindas e ainda me dão mais vontade de lá ir :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Que fotos lindas, fiquei com vontade de conhecer Milão.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Ahhh que fotos bonitas, ainda não tive oportunidade de visitar, mas gosto de ler sobre os sítios icónicos da Europa.

    Cheap Friday

    ResponderEliminar