FRANKIE

abril 08, 2016

Hoje fui com o meu namorado almoçar ao FRANKIE, um restaurante de cachorros gourmet no Campo Grande (ao pé do Colégio Moderno).
Ao chegarmos vimos logo uma fila, não muito grande, de pessoas à espera para entrar. Estivemos uns 15 minutos na fila para pedir (já sabia que seria assim devido ao nosso grande amigo Zomato), mas a qualidade valeu cada segundo que esperámos.

foto da minha autoria
Tudo é perfeito! Nem sei por onde começar de tão bom que foi.
Eu pedi o Tuga, batatas Frankie e limonada com morango. Ele pediu o Chilli, as batatas simples e não fugiu à sua coca-cola.
Eu provei o dele e de facto é picante o suficiente, ou seja, sentimos o picante mas não ficamos a pedir água e mais água, acho que é o equilíbrio perfeito. As batatas simples vinham com dois molhos, o de churrasco (o rosa) e o de alho (que eu adorei!).
Já o meu cachorro era, a meu ver, ainda melhor. Não é o mais fácil de comer, por causa do ovo, mas com imensos guardanapos uma pessoa consegue ajeitar-se. Os pedacinhos de bacon por cima fazem-me chorar por mais e, uma coisa muito importante, eu troquei a salsicha do meu (era fresca de porco e pedi Frankfurt, porque não gosto muito do outro tipo). Eu gostei tanto e o mais impressionante é que eu nem sou muito apreciadora de salsichas ...
Outra coisa muito boa foram as batatas que eu pedi: batatas com pedacinhos de bacon e queijo cheddar derretido. Não há como vos explicar a sensação de comer aquelas batatas, chegar ao fim e ver aquele "molho" de queijo excelente ... É divinal!
A limonada estava também muito boa, pedi com morango porque eu não costumo gostar muito de limonada, mas queria experimentar porque já tinha ouvido falar bem desta. É, de facto, 5 estrelas.
A decoração é simples e rústica e o pátio é bastante acolhedor.
Só me pergunto porque é que não vim a este restaurante mais cedo. 10/10 voltava.

You Might Also Like

12 comentários

  1. Tão bom! O Frankie, para mal dos meus pecados, é muitoo perto da Faculdade de Direito e, de vez enquando, também lá vou! Rendo-me sempre aos cachorros mais bem cozinhados de sempre :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda bem que eu tenho preguiça de andar até lá porque se não ia lá mais vezes! :)

      Eliminar
  2. Gostava tanto que houvesse cá, mas sou de longe (V.N.Famalicao) portanto só quando for a Lisboa :p

    The eyes of a Mermaid

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. espero que possas passar por lá quando vieres então :)

      Eliminar
  3. Oh meu deus que aspeto!! Adorava ser de Lisboa neste momento ahah :)
    Beijinho, Juliana.
    http://violetrend.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que bom aspecto!!

    Beijinhos, um óptimo fim de semana!

    celestepacheeco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Que bom aspeto!!!
    Fiquei com vontade de provar

    ResponderEliminar
  6. Também já lá fui e adorei. As batatas são divinas!

    xo, BORDEAUX IS THE NEW BLACK

    ResponderEliminar
  7. O que eu já ouvi falar do Frankie, tenho imensas pessoas amigas que adoram ir lá e estou me sempre a dizer que tenho que ir experimentar, mas ainda não tive oportunidade, mas dizem todas o mesmo, que é super bom!
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo! tens que ir lá assim que puderes :)

      Eliminar