Prom

abril 06, 2016

Sei que muitas meninas começam nesta altura a pensar no baile de finalistas (okay se forem como eu já andavam há 1 ano a pensar nisto, mas agora é mais a sério) por isso decidi vir contar-vos a minha experiência do baile, quer da escolha de vestido e penteado, como da noite em si (que teve bastantes peripécias engraças).


Para começar a única coisa que eu sabia é que queria um vestido azul claro ou menta. E andei à procura em várias lojas online (das nossas lojas conhecidas de centros comerciais) e só encontrei um vestido azul claro, na Mango, mas o preço era puxado para o usar só num dia. O que eu gostava muito era dum vestido deste género, nesta loja online, mas a minha mãe estava reticente quanto a isso ... (mas o vestido ainda não me saiu da cabeça).

Acabei por me decidir pelo azul quando comprei a gravata do meu namorado. Sim, eu fiz as coisas ao contrário, mas foi porque lhe quis oferecer quando fizemos 1 ano (dei-lhe mais coisas, mas esta foi uma delas). Cor escolhida, agora já não havia mais nada a fazer. Mas o problema é que não havia nada em lojas físicas e das duas uma, ou a encomenda online estava cada vez mais perto, ou então tinha que pagar um valor a cima do que queria.

Já perto do baile acabei por ver um vestido muito giro na ZARA, acessível, e comprei-o. Se estou arrependida: sim, estou. Até porque há lojas locais com vestidos bastante bonitos e baratos, e agora arrependo-me de não ter procurado mais.

Desculpem a qualidade da foto, mas foi o melhor com o telemóvel da altura.
Mas no final, até gostei do resultado. Depois do vestido estar escolhido foi apenas decidir com o que conjugar. Pelo tom de azul do vestido decidi que os dourados era a melhor opção e andei muito à volta disso. Brincos grandes dourados, clutch dourada, cinto dourado, pulseiras douradas e sandálias de salto beges com apontamentos dourados. Para os momentos mais frios (afinal o baile começou as 19h e acabou as 6h) levei um casaco num tom pérola, um pouco mais escuro.


Para maquilhagem inspirei-me na Shay Mitchell e ficou parecido com isto. A sério que ficou, nas fotos que tirei não se nota, mas a minha melhor amiga fez um trabalho fenomenal. Eu é que tenho aquele "problema" de a pálpebra não se notar quando tenho os olhos abertos (truque: "puxa" a maquilhagem para cima, coisa que eu não sabia na altura, daria jeito).
Em relação ao cabelo, bem embora tenha gostado não era isto que eu queria. Eu queria um apanhado, sim, porque o vestido tinha um pormenor nas costas giríssimo que se devia ver, contudo eu queria um apanhado mais natural (sem ser um rabo de cavalo ou uma trança) e acho que fiquei com um ar "pesado".


 Em relação ao baile em si ... Estão a ver aquelas comédias americanas em que tudo acontece? Sim, foi isso que aconteceu no meu baile. O cinto estava sempre a cair, uma rapariga tinha um vestido igual ao meu (o que é que eu queria ao comprar um vestido na ZARA ... ainda bem que pus o cinto para dar um toque diferente), entornei sangria no vestido (e uma amiga minha ajudou-me a limpar, mil obrigadas, e o meu namorado teve meia hora comigo ao frio a fazer com que aquilo secasse mais rápido), entornaram-me vodka no casaco (sim amiga, estares com 7 vodkas na mão deve ser humanamente impossível) ... mas sabem que mais? Eu diverti-me imenso, e pode não ter sido o baile que sempre imaginei, mas vou sempre recordá-lo com muito carinho.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Ehehe que aventura. Por acaso mandei fazer o vestido, simplesmente porque vestidos fluídos e compridos não me ficam bem, então tive que contornar a situação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. houve colegas minhas na mesma situação :) até era uma coisa que não me importava de ter feito!

      Eliminar
  2. O teu vestido era muito giro, apesar de Zara. E o cinto ficava super bem, o que fazia com que não fosse 100% igual ao da outra rapariga!
    Acima de tudo o que importa é que te divertiste!

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada :) sim, no fundo, isso é que importa!

      Eliminar
  3. Acho que estavas super gira e o vestido assenta-te super bem!!

    ResponderEliminar