Prom

abril 06, 2016

Sei que muitas meninas começam nesta altura a pensar no baile de finalistas (okay se forem como eu já andavam há 1 ano a pensar nisto, mas agora é mais a sério) por isso decidi vir contar-vos a minha experiência do baile, quer da escolha de vestido e penteado, como da noite em si (que teve bastantes peripécias engraças).

Para começar a única coisa que eu sabia é que queria um vestido azul claro ou menta. E andei à procura em várias lojas online (das nossas lojas conhecidas de centros comerciais) e só encontrei um vestido azul claro, na Mango, mas o preço era puxado para o usar só num dia. O que eu gostava muito era dum vestido deste género, nesta loja online, mas a minha mãe estava reticente quanto a isso ... (mas o vestido ainda não me saiu da cabeça).

Acabei por me decidir pelo azul quando comprei a gravata do meu namorado da altura. Sim, eu fiz as coisas ao contrário, mas foi porque lhe quis oferecer.. Cor escolhida, agora já não havia mais nada a fazer. Mas o problema é que não havia nada em lojas físicas e das duas uma, ou a encomenda online estava cada vez mais perto, ou então tinha que pagar um valor a cima do que queria.

Já perto do baile acabei por ver um vestido muito giro na ZARA, acessível, e comprei-o. Se estou arrependida: sim, estou. Até porque há lojas locais com vestidos bastante bonitos e baratos, e agora arrependo-me de não ter procurado mais.

Desculpem a qualidade da foto, mas foi o melhor com o telemóvel da altura.
Mas no final, até gostei do resultado. Depois do vestido estar escolhido foi apenas decidir com o que conjugar. Pelo tom de azul do vestido decidi que os dourados era a melhor opção e andei muito à volta disso. Brincos grandes dourados, clutch dourada, cinto dourado, pulseiras douradas e sandálias de salto beges com apontamentos dourados. Para os momentos mais frios (afinal o baile começou as 19h e acabou as 6h) levei um casaco num tom pérola, um pouco mais escuro.

Para maquilhagem inspirei-me na Shay Mitchell e ficou parecido com isto. A sério que ficou, nas fotos que tirei não se nota, mas a minha melhor amiga fez um trabalho fenomenal. Eu é que tenho aquele "problema" da pálpebra descaída (truque: "puxa" a maquilhagem para cima e vê os vídeos da Rita Serrano que ela explica muito bem como o fazer - coisa que eu não sabia na altura, daria jeito).
Em relação ao cabelo, bem embora tenha gostado não era isto que eu queria. Eu queria um apanhado, sim, porque o vestido tinha um pormenor nas costas giríssimo que se devia ver, contudo eu queria um apanhado mais natural (sem ser um rabo de cavalo ou uma trança) e acho que fiquei com um ar "pesado".

Em relação ao baile em si ... Estão a ver aquelas comédias americanas em que tudo acontece? Sim, foi isso que aconteceu no meu baile. O cinto estava sempre a cair, uma rapariga tinha um vestido igual ao meu (o que é que eu queria ao comprar um vestido na ZARA ... ainda bem que pus o cinto para dar um toque diferente), entornei sangria no vestido (e uma amiga minha ajudou-me a limpar, mil obrigadas, e o meu ex-namorado teve meia hora comigo ao frio a fazer com que aquilo secasse mais rápido), entornaram-me vodka no casaco (sim amiga, estares com 7 vodkas na mão deve ser humanamente impossível) ... mas sabem que mais? Eu diverti-me imenso, e pode não ter sido o baile que sempre imaginei, mas vou sempre recordá-lo com muito carinho.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Ehehe que aventura. Por acaso mandei fazer o vestido, simplesmente porque vestidos fluídos e compridos não me ficam bem, então tive que contornar a situação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. houve colegas minhas na mesma situação :) até era uma coisa que não me importava de ter feito!

      Eliminar
  2. O teu vestido era muito giro, apesar de Zara. E o cinto ficava super bem, o que fazia com que não fosse 100% igual ao da outra rapariga!
    Acima de tudo o que importa é que te divertiste!

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada :) sim, no fundo, isso é que importa!

      Eliminar
  3. Acho que estavas super gira e o vestido assenta-te super bem!!

    ResponderEliminar