Bloggers que mais me ensinam

maio 28, 2017


Com a Inês, do Bobby Pins, aprendi a ser eu mesma.
Oh a Inês tem uma maneira de encarar o mundo que eu desejaria ter. É uma pessoa que transparece positividade a cada palavra, mas mais importante, ela escreve aquilo que é e não foge à sua maneira de ser para tentar agradar aos outros. Fiel a si mesma, acho que é isso que a faz ser tão acarinhada pelo público. Com as palavras dela aprendi que temos que aceitar aquilo que somos, com todas as qualidades e todos os defeitos, nos bons momentos e através dos problemas, se formos nós mesmos vai ser mais fácil, mesmo que pareça difícil.


Com a Joana, do A dupla face de Joana, aprendi a aproveitar mais os momentos felizes.
A Joana é uma pessoa que emana felicidade por onde passa. Nunca a conheci pessoalmente, mas já tive oportunidade de falar com ela e é exatamente o que eu pensava: uma pessoa feliz. Toda a gente tem os seus problemas e momentos mais stressantes, mas através do blog da Joana aprendi que se aproveitar os momentos felizes, por muito pequenos que eles sejam, a vida tornar-se-à também mais feliz e fácil. Para mim é algo difícil, sinto que estou sempre a reclamar e a ver o lado negativo, mas se respirar fundo e parar um bocadinho consigo aproveitar.


Com a Carolina, do Thirteen, aprendi a acreditar nas minhas capacidades profissionais. O blog da Carolina abrange bastantes temas, entre os quais a vida profissional. Sei que a vida profissional de uma pessoa tem sempre os seus altos e baixos, nada é perfeito, mas ao ler as suas palavras aprendi que se acreditarmos em nós mesmos somos capazes de chegar onde querermos. As oportunidades irão aparecer, com trabalho, esforço, dedicação e convicção.

Com a Catarina, do Batom e Botas da Tropa, aprendi (ainda) mais sobre moda. Não é novidade para nenhum dos meus leitores que gosto de moda, de seguir as tendências e estar a par do que ocorre neste mundo. A Catarina fez-me ver a moda de diversas maneiras e ter um olhar diferente sobre cada tendência, cada peça, cada pormenor. As palavras que usa para descrever os seus conjuntos transmitem-nos muito mais do que aquilo que ela veste. O mesmo acontece quando escreve sobre cores, tecidos, tendências, entre outros. Para além do lado material, passa para o leitor o lado sentimental da moda. Gosto muito de recordar que a moda é mais do que consumismo e futilidade e visitar o blog da Catarina ajuda.


Com o Miguel, do Pieces of Me, aprendi imenso sobre beleza e cuidados de pele no geral. Eu sou uma descuidada assumida no que diz respeito à pele - tanto de rosto como de corpo - e a cuidados de pré e pró maquilhagem. Isto tem vindo a mudar desde que tomei mais atenção ao blog do Miguel. A cada nova publicação sobre beleza lá estou eu a ler e a aprender. Aprendi como é o meu tipo de pele e como tratar dela. Aprendi algumas técnicas de maquilhagem e o que joga melhor comigo. Uma nova publicação equivale a experiências aqui por casa.

São estes os nomes que me vêm logo à cabeça quando penso em bloggers. Só depois é que me lembro dos internacionais e das it-girls. É com estas pessoas que eu aprendo, sim porque eu ainda aprendo a cada nova publicação. São estes os blogs que eu anseio sempre mais por uma publicação, mesmo quando eu não comento (a verdade é que eu, no geral, comento pouco).
Sigo atentamente vários, mas tenho a certeza que vocês têm os vossos preferidos, e eu trouxe-vos os meus e espero que passem por lá porque eles merecem. Vale por tudo: tudo o que já aprendi, todas as vezes que me questionei, ou simplesmente todas as vezes que tive o prazer de ler aquilo que escreveram.
E claro que aprendo um pouco de tudo com cada um deles, não quis rotular ninguém, apenas são as coisas que despertam em mim ao ler cada palavra que escrevem.

A vocês, e a todos os outros bloggers que sigo, um obrigada!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Muito obrigada, Rita! Estas palavras fizeram o meu dia, é bom saber que o quero transmitir com o meu blog está mesmo a chegar às pessoas!! Beijinhos <3 :)

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Estou, oh, sem palavras. *Vou só ali limpar as lágrimas e já venho escrever os meus sentimentos quanto a isto*
    A sério, Ritinha, é tão bom perceber que te motivo assim a seres mais feliz. É tão bom saber que aquilo que pretendo que vos chegue aos corações é um sucesso. Estou mesmo feliz, hoje vou para a faculdade com um sorriso de orelha a orelha (quer dizer... vou todos os dias, mas hoje tem um significado especial!!), vou recordar estas palavras no meu coração com muita força.
    Espero que continues a ir buscar inspiração e positivismo ao meu cantinho, ler isto deu-me a motivação que precisava para não me desligar dele. Obrigada, mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida é tudo 100% verdade! Espero que continues a ser assim e eu vou continuar a ir lá visitar o teu cantinho, sempre! :)

      Eliminar
  3. Adorei o post! Gosto imenso de ficar a conhecer blogues novos e vou já passar por lá (apesar de já conhecer o do Miguel) :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Como responder a isto? Não estava nada à espera!
    Obrigada! É uma honra saber que alguém vê no meu blog uma fonte de inspiração e motivação.
    Acredita sempre em ti :)

    ResponderEliminar
  5. Opaaaa :') Muito, muito obrigado. Isto é que compensa todo o trabalho desenvolvido durante este tempo todo. Não sou nenhum pro no que toca a cuidados de beleza, mas faço por pesquisar e por trazer conteúdos úteis. É gratificante ler esse teu parágrafo e agradeço muito!

    Mil beijinhos e continua com este ótimo trabalho <3

    NEW REVIEW POST | AVON MARK: Color Corrector Cream SPF 50
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar