Travel Guide: Venezia

junho 16, 2017


Chegámos à ultima publicação de Veneza. Tarde, mas aconteceu. Estou aqui a tentar adiar este momento, é uma cidade tão linda que não merece que eu acabe de falar dela. Ainda vou ter muitos momentos nostálgicos a olhar para as fotos do seu álbum.

Hoje venho então dar-vos todas as dicas que precisam para visitar Veneza. Sei que é um destino que muitos têm na sua wishlist por isso espero ser útil para alguns. Antes de começar quero já preparar-vos: Veneza é um destino carote. Fiquem também com o travel diary que publiquei na quarta.



Locais a Visitar

Praça, Basílica e Campanário de São Marcos
Esta é a zona principal de Veneza e, portanto, a zona com mais turistas. Vale a pena estar na multidão? Sim. A Basílica tem pormenores fantásticos, infelizmente não sou o Tom Hanks e para subir lá para o pé dos cavalos preciso de pagar (vejam o filme Inferno e perceberão), logo apenas apreciei de fora. Paguei sim para subir ao Campanário (8 euros) que tem uma vista lindíssima em 360º sobre toda a cidade, senti-me roubada, mas até que valeu a pena.

Palácio dos Duques
O Palácio dos Duques é das coisas que mais tenho pena de não ter entrado. Ele não é a coisa mais barata do mundo, por isso não deu mesmo. Ele por fora tinha uns detalhes excelentes, imagino como será por dentro.

Ponte dos Suspiros
Ao lado do Palácio está a famosa Ponte dos Suspiros (que consegues ver estando numa ponte em frente). A bela ponte liga o Palácio a uma prisão (não tenho a certeza, mas pelo que a minha pesquisa em italiano permitiu, acho que continua intacta para algumas visitas guiadas).


Ponte Rialto
A famosa grande ponte de Veneza é apenas o que vêem na foto. É bem mais bonita na foto para vos ser sincero. Ainda assim é uma bela zona para se passear.

Livraria AcquaAlta
Esta livraria é a coisa mais desarrumada que eu já vi. Mas como não nos deixar encantar pelo seu charme? O cheiro a livro antigo, os gatos a passearem, a gôndola cheia de livros, os lemes de decoração e a escadaria de livros. Um sonho para qualquer amante de livros.

Teatro La Fenice
Quando não se vai a uma peça as pessoas não perdem tempo a apreciar os detalhes de cada cadeira, de cada parte do teto, de cada ornamento. Óbvio que uma boa peça de teatro é sempre bem vinda, mas por vezes apreciar o interior de um tão grande como este é o suficiente para nos deixar de boca aberta. O custo de visita é 7 euros.

Galeria da Academia
Não entrei na Galeria porque esta viagem foi uma aventura de poupar dinheiro. No entanto aconselho todos a entrarem, acho que não há nada melhor do que enriquecer a nossa cultura, neste caso artística/histórica.


Lido de Veneza
Também não tive oportunidade de ir ao Lido de Veneza. É uma praia que quem tem aquele dia extra para relaxar não deve deixar para trás.

Jardins Bienalle
Na mesma onda que o anterior. Não fui, mas é um grande complexo que deve dar um belo passeio para quem visita mais a fundo a cidade.

Dorsoduro
Confesso que me desiludi com esta zona da cidade. As imagens que me chegaram pareciam uma zona mais pequena, típica mas encantada. Na realidade é apenas mais pequeno, típico e normalíssimo.

Santa Maria della Salute
Uma boa vista  quando se está a andar de barco. Quando se chega mesmo ao lugar, é uma igreja normal. Mas ainda assim vale a pena pela sua cúpula azul clara.


Gôndola
Eu sei que é caro. Mas vale tanto a pena. O meu conselho: procurem promoções na internet. O preço desce para mais de metade e vocês têm um momento mágico.

Murano
Murano é uma pequena ilha perto da ilha principal de Veneza. Vale pelo passeio e se quiserem podem investir no museu de vidro que é a coisa mais conhecida da zona,

Burano
Burano também uma pequena ilha (ainda mais que Murano), mas que me conquistou. Foi das minhas coisas preferidas. É uma ilha com tanta cor que uma pessoa só consegue sorrir.

Onde Comer (e não comer)

nenhuma das fotos é minha
Dal Moro's
Começo pelo pior. A pior pasta que já comi!!! No TripAdvisor tem uma excelente pontuação e eu não percebo como. É muito conhecido (até abriu recentemente em Barcelona), mas aquilo é horrível. No recipiente a massa está toda em baixo, depois o molho que escolheram está todo em cima (o recipiente é demasiado pequeno para se conseguir misturar). Ah, e se escolheram ingredientes adicionais preparem-se porque eles não são cozinhados. Bacon cru e cogumelos diretamente da lata, tão bom...

Mille Voglie (San Polo) e Devil's Pizza (Burano)
Das melhores pizzas que comi desde que cá cheguei. Principalmente a primeira pizzaria. Sei que quando for a Nápoles provavelmente a minha opinião vai mudar, mas até agora estes sítios são dos favoritos. Recomendo a 100%.

Onde Ficar


Al Soffiador, Murano
Cometi um erro no Booking com as datas e tinha escolhido sem alteração possível. Apesar disto o staff foi impecável para me alterar para as datas certas e a ajudar-me no processo. Quando lá chegámos voltaram a perguntar se tínhamos percebido tudo e foram impecáveis a instalar-nos.
Quarto com boas condições, mas ganham mais pontos com o pequeno-almoço. A localização não é a melhor, mas a verdade é que com o Venice City Card vai-se para todo o lado. No centro os hóteis são muito mais caros.

Como andar em Veneza

Venice City Card
O Venice City Card é algo necessário a ter te queres mover em Veneza. Os transportes públicos custam 7,5 euros sem este menino por isso paga os 29 euros pelo Rolling Venice versão de transportes (ACTV 3 days Transport Ticket + ROLLING VENICE + Wi-Fi 1day) ou 40 euros se tiveres mais de 29 anos (ACTV - 3 day Ticket). Os preços variam, mas podem ver toda a informação AQUI.

Como Chegar

  • Aeroporto Marco Polo di Venezia
  • Comboio (Venezia S. Luzia) - experiência horrível com os comboios e os seus atrasos, ainda bem que a próxima é com FlixBus!
  • Autocarro: FlixBus - será sempre a minha escolha no que diz respeito a viagens de autocarro... ah quando é que chegas a Portugal?
Espero que tenham gostado e que vos tenha ajudado. Apesar de ser um pouco caro é possível andar por Veneza dentro do orçamento temos é que ter prioridades! Vale tanto mas tanto a pena, vão e divirtam-se muito.

You Might Also Like

1 comentários