Everybody Should Be a Feminist

junho 18, 2017



Já devem ter visto esta foto no meu instagram (AQUI). É um outfit que traz à tona um tema que infelizmente ainda anda na boca do mundo. 


Primeiro começo pelo conjunto, o que ressalta a meu ver são as letras vermelhas da t-shirt e isso podia fazer logo todo o conjunto, até porque está associado a uma posição, fazendo com que o conjunto seja logo statement. Depois as calças de ganga têm uma vibe muito anos 90 - a minha própria mãe disse que usaria este outfit quando tinha a minha idade - com a cor da ganga e os fios na bainha. Para terminar, uns sapatos diferentes, que elevam o look de algo casual a algo mais feminino e que eu adoro. 


os sapatos são mais para o rosa do que para o nude, mas pronto, máquinas fotográficas



No entanto, o que se destaca é mesmo o que está escrito na famosa t-shirt da Stradivarius: "Everybody should be a Feminist".  Concordo e discordo (ah odeio não conseguir ficar só de um lado da mesa).
Passo a explicar. Nunca fui muito ligada à questão da luta pelos direitos, mas sempre que tenho a oportunidade de defender as mulheres defendo. Discordo porque estamos em 2017 e já não deveria haver feministas. Como a Maisie Williams (Arya Stark de Game of Thrones) disse "ou és uma pessoa normal, ou és sexista". Devemos lutar todos pela igualdade, não só as mulheres, porque apesar de sermos todos diferentes, devemos ter todos as mesmas oportunidades à nascença, e isto aplica-se não apenas a uma questão de géneros, mas a vários níveis. Concordo porque, infelizmente, estamos em 2017 e há situações que são dignas de século XX. 
Concluindo - para também não me alongar muito - sou da opinião que todos deviam lutar pela igualdade, mas que enquanto nem todos o fazem, que se levantem aqueles que dão a voz por nós. 


É um tema sensível, mas achei que devia trazer aqui a minha opinião. E dizer que admiro cada vez mais a Maisie Williams, pois ela tem voz e preocupa-se com diversas questões sociais atuais. Se pesquisarem ela já disse várias coisas sobre feminismo, sexualidade, bullying, etc. 


Óculos: família;
T-shirt, Calças e Sapatos: Stradivarius (só reparei mesmo agora!!!!)

You Might Also Like

8 comentários

  1. Ola querida,
    Adorei o look ficou fantástico,
    a t-shirt esta mesmo top *-*

    Beijinhos com carinho,
    oivamossonhar.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adorei o look! Os sapatos dão mesmo um toque diferente ao outfit, muito bem!
    Quanto à questão do feminismo, penso tal como tu. Em 2017 há coosas que já não fazem sentido combater, e a igualdade é uma delas.

    Beijinhos!
    chic-andcheap.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Tenho a mesma t-shirt hehehe ^^ Igualdade, por favor!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  4. Adorei o look. O feminismo é sempre um tema complicado, mas a luta continua até ao dia que não seja necessário falar mais do tema. Quando esse dia chegar outras questões se levantarão, faz parte da condição humana. 😘😜 http://afarmaciajaponesa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. era bom que não houvesse, pois é sempre algo relacionado com algo que está mal no mundo, mas percebo, não vivemos numa bolha (infelizmente) :)

      Eliminar
  5. Adorei o look , muito bonito. Beijokas <3

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  6. Nesta semana que vem, vou falar dos coporais, depois logo vês :P Acho que vou ter solução para ti :D

    Adoro o look. Os sapatos são um máximo :D

    NEW DECOR POST | 10 ways to FIND PEACE AND SERENITY at HOME :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar