Varese - My New Home

fevereiro 14, 2017


Varese é uma pequena cidade na região da Lombardia (mesma região de Milão). Esta cidade será a minha casa até Julho e confesso que, quando via as imagens na internet, parecia mais pequenina do que realmente é. É uma zona bastante acolhedora e com vários pontos turísticos (não muito conhecidos, é verdade, mas que me parecem fantásticos) que tenciono ir visitar ao longo da minha estadia.
Até agora só tive oportunidade de visitar o centro da cidade e maravilhar-me com as lojas que existem, feiras de antiguidades, entre outros. A verdade é que já fui ao centro mais do que uma vez, mas estou à espera que o tempo fique melhor para poder ir visitar os Montes, os Palácios, as Vilas e os Lagos que circundam esta cidade.
Aqui sinto-me em casa (dentro dos possíveis, claro) e quero continuar a conhecer melhor esta zona que já me é tão querida e ainda mal comecei esta aventura.
Hoje trago-vos fotos do centro e, ao longo dos meses, vêm "visitar comigo" esta cidade.



Torre da Basílica de San Vittore

Torre da Basílica de San Vittore







Ah e Feliz Dia de São Valentim a todos os pombinhos e solteiros também! Eu estou a viver esta aventura ao lado do meu namorado e está a ser uma experiência incrível. Beijinhos a toda(o)s!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Não conhecia está cidade, vou gostar imenso de seguir as tuas partilhas e de acompanhar a tua experiência. Estou um pouquinho reticente se deva ir ou não para Erasmus, esperamos que os próximos meses me consigam responder a tal.

    Foste sozinha?

    Beijinho querida, :) *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho que é uma experiência única que todos (se tiverem oportunidade) deviam fazer, eu sempre pensei assim e até agora está a ser! felizmente tive a sorte de vir com o meu namorado, entrámos os dois na mesma universidade, mas conheço pessoas que foram com amigas e resultou super bem ou foram com colegas e saíram de lá grandes amigos, ou até mesmo pessoas que foram sozinhas e tiveram das maiores aventuras da vida delas em Erasmus! :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Rita: Bonitas fotos! Neste "link" (http://kingofwallpapers.com/varese/img-002.php?pic=/varese/varese-002.jpg) podes ver um postal de Sacro Monte di Varese, a meia dúzia de quilómetros a Norte. É local bonito em si, mas, sobretudo, pela panorâamica. Nota que Varese é capital de província. A cidade tem 80.000 habitantes, mas a província tem 800.000 e uma elevada densidade populacional. Nota ainda que a Lombardia, assim como a vizinha Emillia Romagna e a não muito distante Alto Adige (Südtirol) estão entre as regiões europeias de mais alto nível de vida. Curiosamente, sob este ponto de vista, a Itália tem das regiões com mais elevados e mais baixos índices da Europa (estas últimas estão no Sul). Estás também ao lado do cantão suíço de Ticino, perto de Mendrisio e Lugano. Aliás, nesta última cidade vive a minha diva musical, Mina. Não longe, junto ao Lago Maggiore, fica, a também suíça, Locarno. Aí eu, uma vez, numa pizzeria, dirigindo-me a um empregado no meu melhor italiano, dizendo "prego signore" vi este retorquir-me entusiasmado "o quê, são portugueses?". Toda a empregadagem da dita pizzeria era tuga e eu fiquei, definitivamente desolado quanto às qualidades do meu italiano... Boa estadia aí para ti e para o Rui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. engraçado porque vou hoje mesmo visitar o Sacro Monte porque o sol decidiu aparecer :) Ao andar na rua nota-se que é uma boa zona e deve ser engraçado ver o contraste entre a qualidade de vida quando visitar o Sul.
      Obrigada professor :)

      Eliminar
  3. Desconhecia a cidade, mas estou a adorar as fotografias. Vou continuar a acompanhar as publicações para descobrir mais sobre estes recantos e a tua experiência :)

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia esta cidade mas parece ser muito bonita e cheia de história :D Muita sorte por aí :p
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Ai, Itália, tão bom! Aproveita muito (:

    ResponderEliminar
  6. uau que espaço lindo! Aprovei e boa sorte com a nova estadia :)
    with love, KATE ❤️

    ResponderEliminar