A Caminho dos Oscars

fevereiro 26, 2017


Arrival
Estava muito reticente quanto a este filme pois geralmente ficção científica não é muito o meu género, mas o filme surpreendeu-me bastante. É muito mais que ficção científica, toda a história é baseada no que é o tempo e no tempo que nós não temos, é um filme que te deixa a pensar, mas com um twist. Como se isto não bastasse, a personagem principal é a Amy Adams: como não ver? Acho muito injusto ela não estar nomeada para o Oscar de Melhor Atriz, mas quem sou eu no mundo do cinema para o dizer?

Hacksaw Ridge
Tenho um desejo secreto por filmes em que a ação principal decorre durante a II Guerra Mundial. É uma das minhas épocas favoritas da história e à partida gosto logo do filme. Este filme não me desiludiu (mesmo com todo o sangue e destruição). Não é apenas um filme de guerra, é um filme de moral que nos mete a pensar nos nossos ideais e naquilo que defendemos. As perguntas que ficam depois deste filme é: ainda existem valores que valem a pena defender?; sou totalmente fiel aos meus valores? Dá que pensar! Não é de todo o melhor filme que vi e o Andrew Garfield não tem uma prestação do outro mundo se a compararmos com os vencedores do Oscar de Melhor Ator de anos anteriores, ainda assim não deixa de ser um bom filme.


Jackie
Este filme é uma seca e eu até costumo gostar de filmes biográficos, no entanto este foi dos piores filmes que vi nesta semana que antecipa os Oscars. Nota-se bem porque não está nomeado para Melhor Filme. O filme só vale pela Natalie Portman que de facto merece a sua nomeação.

La La Land
O filme que anda na boca do mundo foi o primeiro filme que eu vi destes todos. Confesso que fiquei desiludida com este filme pois não achei nada de especial. No meu ponto de vista, é apenas mais um romance igual aos outros onde as personagens principais vivem o sonho de Hollywood de maneiras diferentes. É um filme que exalta o sonho americano, contudo o filme estreou num ano onde, provavelmente, o sonho americano já não é uma probabilidade tão verosímil. Queria dizer que o filme vale pelo Ryan Gosling, mas ele nem é dos melhores cantores que já ouvi. Resumindo: acho que tinha as expectativas demasiado altas.


Manchester by The Sea
Um filme normal, uma história comovente. O filme capta bem diversas emoções e relata uma real relação entre familiares, nem sempre perfeita. O filme vai progressivamente despertando o teu interesse, mas a partir de certo ponto já não há mais nada de interessante a não ser a evolução da personagem principal. Não acho que seja o melhor filme que está nesta lista, mas muito provavelmente o Casey Affleck irá ganhar o Oscar de Melhor Ator e é totalmente merecido.

Moonlight
Este filme devia estar a roubar a atenção toda de La La Land. Confesso que não é o meu género (e isso influencia logo se gostamos ou não no filme), mas gostei e consigo reconhecer que é um bom filme. Apesar de gostar mais da história do Arrival por exemplo, acho que este é que devia ser o derradeiro vencedor dos Oscars 2017. Este filme transmite-nos emoções de uma maneira antes não imaginável. Ainda não vi todos os filmes, mas Naomi Harris é, na minha opinião, uma forte candidata a ganhar o Oscar de Melhor Atriz Secundária.
O filme merece todo o crédito, toda a produção envolvida acertou em grande.

Para além destes filmes comecei também a ver o Fences, mas não gostei e parei a meio (e olhem que eu gosto muito da Viola Davis e não me importava  nada que ela ganhasse o Oscar de Melhor Atriz Secundária).
Ainda queria muito ver Hidden FiguresLionNocturnal Animals e Florence Foster Jekins, este último para perceber se a Meryl Streep roubou justamente a nomeação à prestação de Amy Adams no Arrival.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Ola :)
    Nunca liguei a isto dos óscares. Nem sei quantos óscares o meu Depp tem, mas merece todos do mundo 💓
    Não escolho por Oscar. Se eu gosto do filme, gosto e pronto. Ahahahahah 💗

    Beijokitaz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Depp não tem nenhum embora já merecesse!
      beijinho :)

      Eliminar
  2. Adorei O post e partilho das mesmas opiniões , segui !
    thedevillprada.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não vi nenhum dos filmes, apesar de estar curiosa com muitos deles, especialmente com o La La Land e com o Hacksaw Ridge, porque também gosto muito de filmes sobre a II Guerra Mundial. Mesmo assim vou acompanhar a cerimónia :)
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Acabei mesmo agora de ver o Hacksaw Ridge e adorei tanto!! Quanto aos restantes não vi ainda nenhum :p

    beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Eu realmente não ando nada actualizada no que diz respeito a filmes!
    Fiquei curiosa para ver estes!

    Beijinhos e visita-me em:
    Porty's Diary - Blog
    Porty's Diary - Facebook

    ResponderEliminar
  6. O único que vi foi o La La Land e como as minhas expectativas eram super altas fiquei um pouco desiludida, mas pronto :p
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Não tenho curiosidade nenhuma em relação ao La La Land.
    Um beijinho grande*
    Novo blogue! Crazy Cat Lady

    ResponderEliminar