Leitaria

abril 12, 2016

Na passada sexta-feira falei-vos do Frankie neste post. Nesse mesmo dia fui lanchar à Leitaria, uma pastelaria no Rato. Vocês já tinham ouvido falar? Eu conheci a Leitaria através de fotos de pessoas qe sigo no Instagram e decidi ir lá provar as coisas boas que tinham. Adorei o conceito, a qualidade e a decoração.
O que eu e o meu namorado pedimos foi: leite com chocolate, iogurte de frutos silvestres, um pastel de nata e um croissant simples.

fotografia da minha autoria
Segundo as palavras dele foi "o melhor pastel de nata" que já comeu. O que eu achei difícil porque temos uma pastelaria perto da nossa escola secundária que fazia uns pastéis de nata mesmo muito bons, mas que tinha muito bom aspecto tinha (eu não provei).
Quanto ao leite com chocolate ainda estou indecisa, sai de lá a dizer que até era melhor que o da Ucal, mas depois de pensar muito bem ainda não sei, é que eu adoro mesmo o leite da Ucal que é um bocado difícil ele ir para 2ª opção, mas muito bom.
O croissant foi o melhor que já comi, mas o MELHOR mesmo. Não há comparação com este croissant em lado nenhum. Acho que nem em Paris comi um croissant tão bom.
Se já ouviram falar deste estabelecimento já ouviram, com certeza, falar dos famosos iogurtes da casa. São muito bons. A meu ver poderia ser mais doces, mas isso também teve a ver com a minha escolha pois como os mirtilos não são muito doces acaba por não acrescentar o doce ao iogurte natural (só no fim, que tinha a compota, e eu como inexperiente não misturei tudo no início). Talvez com outra fruta, como morangos, ficasse melhor.
Espero que passem por lá, pois vale a pena. Não tirei grandes fotos à decoração, mas fica aqui umas para verem como é: simples, minimalista e lindo.






You Might Also Like

5 comentários

  1. Os melhores pastéis de nata serão sempre os da Marianita

    ResponderEliminar
  2. Cada vez que passo por aí fico curiosa e o que me faltava para decidir ir mesmo lá era uma review assim. Thanks!!

    ResponderEliminar
  3. Ótimos lugares que partilhas, para mim dá imenso jeito porque ando bastante por Lisboa :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito obrigada, é sempre bom saber que ajudo alguém :)

      Eliminar