Não sei como me despedir de vocês: obrigada!

novembro 06, 2017


Boa noite a todas,
Tenho tentado evitar escrever estas palavras. Evito escrevê-las porque ao fazê-lo a situação parece demasiado real e há um bocadinho de mim que não quer que seja.
Já não publico nada há muito tempo, nem tenho escrito nada sem ser para a faculdade, não deve ser surpresa o que eu vos vou dizer portanto: vou deixar totalmente de escrever para o blog.

Preciso de deixar o blog. Precisar pode parecer um verbo demasiado agressivo para ser usado, mas é o que sinto. Deixei de escrever numa altura má da minha vida pessoal, uma altura em que muita coisa mudou e eu precisava de mudar também. Pouco mais do que um mês passou e isso não é nada, não quero enganar ninguém, ainda tenho um longo caminho a percorrer nesta aventura que é melhorar um pouco a minha pessoa. Neste mês que tive sem escrever muita coisa aconteceu, muita coisa má e muita coisa boa. Comecei a descobrir coisas sobre mim aos poucos, coisas que já me tinha esquecido que faziam parte de mim, coisas que me fazem feliz e coisas com as quais já não me identifico. Na verdade, no que diz respeito ao blog, acho que já começava a ter este sentimento há algum tempo, mas agora é altura de pôr em prática.
Quero ser apenas a Rita, não a Rita a blogger ou lá o que me quisessem chamar. Quero ser apenas eu. Afinal, daqui a ano (se tudo correr bem) já vou voltar a ter um título à frente: Rita a estagiária.


Vocês merecem uma explicação melhor do que estas palavras vagas com que vos presenteei, por isso vou ser ainda mais específica no que diz respeito aos assuntos da blogosfera.
Já não me sentia bem. Já não me sentia eu mesma com as palavras que publicava por aqui, sentia que era tudo muito artificial. Sentia que não era isto que eu queria transmitir. Acho que me estava a tornar uma pessoa que não queria de todo ser: consumista e fútil. Estava a tornar-me num estereotipo de blogger que queria combater de todas as maneiras. Eu tive a capacidade de reconhecer que estava alguma coisa errada e hoje, perante vocês, ganhei coragem para agir.
Não sei se será uma despedida eterna. O mundo dos blogs sempre me fascinou e nunca consegui ficar muito tempo afastada dos mesmos, mas sei que vai ser uma despedida longa. Uma despedida que sei que me vai fazer bem. E não se enganem, eu vou continuar a seguir-vos e a ler os vossos cantinhos, isso ainda é algo que me dá um gosto enorme. E vocês ainda podem acompanhar as coisas que eu escrevo para o Espalha-Factos ou seguir-me no Instagram.

Não sei se é um adeus ou um até à próxima. Sei que escrevo estas palavras com a lágrima no canto do olho com a esperança que me perdoem. Da minha parte devo-vos um enorme obrigada, por todas as visualizações, todos os comentários, todas as mensagens. Vocês são incansáveis, mas chegou a minha hora. A vida é Rosa, mas já não tão rosa assim.
Sejam felizes,
Rita.


You Might Also Like

2 comentários

  1. Há alturas assim. Eu já desisti de 3 blogues, e no entanto agora estou de volta. Faz o que achares que te fará melhor, e nós, leitores, acompanharemos-te sempre que quiseres regressar. Sê feliz :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Se tu soubesses como o meu coração apertou a ler estas palavras. Não fazíamos ideia de que te sentias assim e, ler isto agora, tornou tudo muito mais real. Espero mesmo que com este afastamento e com a atenção que vais dedicar à tua vida consigas rapidamente melhorar. Não te peço que regresses rapidinho, mas também não vou dizer-te que não o faças. Quero que saibas que não te via como Rita, a Blogger, mas sim como a Rita que escreve um bom blogue. Agora, também concordo que se te sentias a perder bocados de ti, estás a fazer muito bem afastar-te.
    Espero que se precisares de falar mais, ou até mesmo de desabafar esses problemazitos, estou a uma mensagem de distância. Beijinhos, Rita, e até já <3

    ResponderEliminar