Tour pela Minha Estante de Livros

setembro 04, 2017

Olá a todos! Não venho cá há três dias mas parecem três semanas, será isto possível? Bem quero apenas dizer que o Sorteio de Regresso às Aulas já acabou e já temos vencedora. Muitos parabéns à Diana!


Bem e sem mais demoras, vamos ao que interessa no dia de hoje: uma tour pela minha estante de livros.


Aquilo que vêem de ferro é um candeeiro suspenso que dá luz para a zona de maquilhagem.
1ª Prateleira (a começar em cima): A primeira prateleira tem duas caixas de arrumação (sejamos sinceros, é totalmente necessário!) e os livros em tons menos harmoniosos pois foram os que não consegui meter nas outras prateleiras todas... ainda assim acho que podia estar pior!


2ª Prateleira: Esta é sem dúvida a minha prateleira preferida. É onde os tons são mais harmoniosos e se conjugam na perfeição com os simples adereços. De um lado tenho os livros em tons de vermelho com uma jarra que adoro do Continente. No meio tenho os livros em tons de castanho com uma miniatura da Catedral de Milão e um farol de Capri. Depois tenho os livros em tons de bege ou branco sujo.


3ª Prateleira: Esta é a minha segunda prateleira preferida (bem efetivamente deixei as melhores mais à vista). Tem uma saga que eu adorei (Os Segredos do Imortal Nicholas Flamel) e depois livros em tons de branco e outros tons, alguns são dos meus preferidos (por exemplo A Lua de Joana). Tenho uma planta e um vaso em alumínio, ambos da IKEA, um pequeno quadro oferecido por uma das minhas afilhadas, uma moldura de uma sessão em que tinha 13/14 anos (socorro!!!) e o David que representa muito bem a minha viagem a Florença!


4ª Prateleira: Comecei por pôr nesta prateleira a saga incompleta de vampiros, sinceramente a cor dos seus livros é mesmo bonita. Depois coloquei outra saga incompleta (Century) e por fim combinei as cores dos livros, vi quais eram pretos ou assim com tons escuros/tropa e pus ali. Nesta prateleira decorei com o meu "mealheiro" (que coitadinho nunca está cheio), um background com padrão de folhas para evidenciar o R, a torre do Museu do Cinema de Turim, um copo com conchas (a minha perdição de Verão), uma miniatura do Coliseu e uma pequena gôndola.


saga do The Giver está incompleta; os livros pretos a seguir ao azul e rosa são um total de três
5ª Prateleira: Foi a primeira prateleira que decorei. Sabia que queria ter as sagas todas juntas então peguei em três delas (uma das sagas está incompleta) e coloquei uma moldura a dividir os dois espaços e também uma planta vermelha. Não está nada de especial, mas tinha que colocar os livros em algum lado... um dia hei-de ter a minha própria biblioteca e espaço não será problema (só a falta de livros)!


6ª Prateleira: A prateleira da papelada basicamente. Aqui tenho vários apontamentos da faculdade, textos, coisas do secundário, cadernos, diplomas, dossiers com "memórias", etc. Só está mais bonitinho porque tenho estes arquivadores da IKEA que forrei com papel autocolante dourado e preto.

Bem e assim já têm um pequeno vislumbre de como será o meu quarto no fim da remodelação, penso acabar esta semana se tudo correr bem! Obviamente tenho mais livros do que estes, mas estão noutros sítios do meu quarto (ou arrumados, ou no meio dos livros da minha mãe, etc.)!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Gostei imenso da ideia desta publicação! :)

    https://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro vídeos/posts com tour pelas estantes :). A tua está muito bonita e organizada :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Tantos livros! Adorei a ideia de decoração, ficou muito giro :)

    Um beijinho **
    https://karochinhassecrets.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh muito obrigada! dica: inspirei-me no pinterest :)

      Eliminar