Parabéns: O Blog Faz 1 Ano

agosto 02, 2017

É verdade, já passou um ano desde que decidi dar a volta e criar este cantinho. Foi uma libertação do passado; um conjunto de decisões das quais ainda hoje me orgulho; uma diferença em relação ao meu blog anterior, mas não assim tão diferente, contudo faz a diferença (senti-me uma rapper agora, mas got it?); um novo eu que já se fazia sentir há algum tempo passou oficialmente para a internet a 2 de Agosto de 2016. Um ano. Passou tão rápido.


Foram bons os momentos em que estive a trabalhar neste blog. O design incansável que me tirou horas de divertimento e algumas de sono. O "ser chata" para os meus amigos, família e namorado para que me tirem fotos e mais fotos. O início do youtube e as edições de vídeo. A falta de inspiração e a súbita vinda da mesma.

Foi muito bom trabalhar para vocês e para mim. Foi e vai continuar a ser, não sei se para sempre, mas enquanto a minha disponibilidade der para estar aqui a 100%.

E para celebrar o 1º aniversário do blog trouxe-vos as 10 publicações mais lidas deste último ano (sem contar com Giveaways, há sempre muito mais público).


10. A MINHA (FUTURA) CASA NÃO PASSA SEM...


"... um espelho, é verdade. Perguntem à minha mãe que ela bem sabe a necessidade que eu tenho de ter um espelho." viver sozinha em Itália fez-me pensar bastante nestas coisas.

9. MARÇO DE SONHO
"Desde o carrossel da Praça da República que me recordava os tempos da infância, passando por andar "perdida" na rua a suspirar e com a banda sonora de La La Land de fundo, até aos miradouros que davam uma vista da cidade maravilhosa. Foi um sonho tornado realidade e por essa razão não podia deixar de estar aqui. Cada passo, cada monumento, cada fotografia, cada suspiro... tu valeu a pena!" sabem a que cidade me refiro?
8. 5 RECEITAS RÁPIDAS E FÁCEIS PARA ESTUDANTES
"(...) estar a viver sozinha significa que tenho cozinhar também. Por vezes gosto de fazer coisas elaboradas, mas confesso que às vezes quero é coisas rápidas, sem pensar se é ou não saudável." mais uma publicação que veio da minha aventura de viver sozinha.
7. 2016
2016 foi um ano não muito fácil, mas nesta publicação trouxe-vos tudo o que me aconteceu de bom.

6. VARESE - MY NEW HOME
"Aqui sinto-me em casa (dentro dos possíveis, claro) e quero continuar a conhecer melhor esta zona que já me é tão querida e ainda mal comecei esta aventura.". Hoje, se pudesse voltar atrás no tempo, teria escolhido outro destino para fazer Erasmus, ainda assim vou sempre levar Varese no coração.

E antes de continuar tenho umas menções honrosas para os posts que mais gostei de escrever: o meu método de estudoo que fazer quando se entra às 8has minhas séries preferidas e app para seguires as tuas.

E ainda os meus outfits preferidos: tudo preto; Moda Lisboa 2016; sobretudo camel em Florença; apontamentos vermelhos em Roma.

5. BEFORE I GO


Antes de ir fiz um longo testamento. Achei que devia agradecer às pessoas que me apresentaram este programa e que tornaram Itália o meu destino de sonho. Achei que devia tê-lo feito e soube-me mesmo bem escrever esse texto. Embora nos últimos parágrafos tivesse a minha mãe a chatear-me a dizer "Rita temos que ir para o aeroporto".

4. ROMA: UMA (PEQUENA) DESILUSÃO
"Roma não é de todo uma cidade feia, mas também não é bonita. Admito que talvez tivesse as expectativas um pouco altas pois vinha de uma cidade encantadora e já tinha ouvido maravilhas de Roma, para além disso sempre gostei de História o que me entusiasmava ainda mais para visitar a cidade." Roma foi uma desilusão, mas não tão grande quanto Nápoles (tudo o que disse sobre Roma, Nápoles é pior).
3. WHEN IN MILAN
Este foi o outfit mais visto de sempre no blog. Não percebo bem o porquê do fascínio, apesar de achar que estava bem, acho que estava tão simples.

2. COMO POUPEI DINHEIRO PARA ERASMUS
Deixei aqui dicas que podem servir tanto para Erasmus com para a vida. Gostei imenso de escrever este post e vê-lo em segundo lugar dá-me imenso prazer pois sinto que realmente ajudei as pessoas.

1. TRENDS | RUFFLES WITH SHEIN


"Entrámos numa nova estação, mas há uma tendência que veio para ficar: os folhos. Esta tendência derreteu os nossos corações quando apareceu no Inverno e agora promete trazer mais romantismo aos dias mais quentes." juntei o útil ao agradável: a minha tendência preferida com uma das minhas lojas online preferidas!

E daqui a uns dias quem faz anos não é o blog, mas sim eu! Vêm aí os 20 e eu ainda nem acredito. Já tenho alguns posts pensados para vocês. Espero que tenham gostado do post e de recordar estas minhas publicações comigo!

You Might Also Like

8 comentários

  1. O tempo nos blogs passa mesmo a voar! Parabéns pelo primeiro aninho, linda, e que venham muitos mais :D
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  2. Isso passar muito depressa mas parabéns que venham mais e mais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo primeiro aninho! Também estou quase a fazer 20 aninhos!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  4. Muitos Parabéns!! Adorei o blog! A seguir <3 E que venham mais e muitos anos!!
    https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Muitos Parabéns , e que venham muitos mais, beijokas grandes :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns pelo primeiro aninho do blog! O meu também está quase aí eheh

    Beijinhos ♥
    http://marta-raminhos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns blog *_*
    Que continues sempre a crescer
    Mil beijinhos

    Sorrio-te.blogspot.com

    ResponderEliminar