Sul de Itália: Um misto de emoções

julho 12, 2017

Costa Amalfitana

Estou de volta de uma viagem que, como o título indica, foi um misto de emoções. Parti dia 6 à noite para o sul de Itália, mais precisamente para Nápoles e regressei ontem.
Posso dizer que houve uma coisa que me estragou completamente esta viagem: eu fui picada e fiz uma reacção alérgica indo parar ao hospital na primeira tarde em Nápoles.
Podem ver o vlog que publicarei brevemente para saberem mais sobre esta minha frustração.

Basílica de Amalfi
Amalfi
Outra coisa que me fez não aproveitar tanto foram as expectativas. Eu estava à pensar ir à praia (não pude por causa da alergia) e estava a pensar que as coisas eram mais bonitas do que realmente são. Não me levem a mal, as coisas são realmente bonitas, mas não como eu estava à espera. Quando falo de coisas bonitas não estou a falar de Nápoles, não. Nápoles é uma cidade feia, insegura, suja.... e totalmente em obras.

Entre hospital e obras, a única foto que tirei em Nápoles foi nesta pizzeria (L'Antica Pizzeria da Michele) onde a Julia Roberts comeu no filme Eat, Pray , Love
Claro que vi coisas de cortar a respiração. Fui a Amalfi e a Capri que são sítios lindos de morrer, mas percebem o porquê de eu não ter gostado tanto? Esta coisa de criar expectativas é tramada, seja no que for. Além disso, achei que Capri - por exemplo - era um misto entre as zonas históricas algarvias e as praias da Arrábida. Isto devo ser eu que cada vez estou com mais saudades de Portugal e tudo me faz lembrar qualquer coisinha. Fora de brincadeiras, quando estamos fora damos muito mais valor ao que é do nosso país e cada vez tenho mais noção que Portugal tem tudo o que alguém pode querer: cultura, paraíso, praias, campo, etc. 

Onde tirei mais fotos foi em Capri, ora vejam: 

entrada da Gruta Azul
dentro da Gruta Azul



pôr do sol no Farol de Punta Carena (Faro)

Faro
vistas dos Jardins de Augusto
Lido di Faro (praia)



pôr do sol visto do monte - subimos tantas escadas....

Marina Piccola

You Might Also Like

1 comentários

  1. Capri é lindo de morrer! Nápoles nem por isso, como disseste é feia e suja, e muito insegura também... Espero que, apesar das contrariedades, tenha corrido tudo bem!

    Beijinhos!
    http://chic-andcheap.blogspot.pt/

    ResponderEliminar