O que levo na mala de viagem

julho 06, 2017

Olá, hoje parto para o último destino de Erasmus: o Sul de Itália. Vou andar a visitar Nápoles, Amalfi e Capri e estou muito entusiasmada. Como já é a quarta vez que faço uma mala para uma viagem destas (pequenina) decidi mostrar-vos o que costumo levar. Esta é a primeira onde vou fazer praia por isso tem umas coisas a mais do que nas outras viagens claro!


Roupa: obviamente levo roupa e isto inclui roupa interior e pijama. Como as viagens que faço são curtas posso dar-me ao luxo de escolher a minha roupa para cada dia sem me preocupar com o espaço da mala. Se vocês fizerem viagens maiores aconselho a levar peças neutras, que dêem com tudo: calças de ganga, t-shirts pretas ou brancas, ténis básicos, etc.

Sapatos: e claro que não ando descalça, geralmente levo dois pares de sapatos: uns calçados e outros na mala.

Acessórios: costumo levar sempre relógio para todas as viagens, para além disso gosto sempre de dar um up ao look com uns brincos giros ou um colar simples. Isto aplica-se ainda mais se a viagem for longa, os acessórios ocupam menos espaço e elevam logo um conjunto mais básico. 

Roupa de Banho e Toalha de Praia: como nesta viagem vou fazer praia tenho mesmo que levar estes dois. Acho que também compensa o facto de a roupa de Verão ocupar menos espaço. Eu levo um fato de banho diferente para cada dia (e faço isto mesmo em viagens grandes, levo sempre todos os que tenho), mas para viagens maiores podem levar apenas a contar para metade dos dias e depois repetem ou vão fazendo conjugações diferentes.

Chinelos: e claro o básico dos básicos, que levo faça chuva ou faça sol, os chinelos. É mais para andar pelo quarto de hotel, mas nesta viagem vai servir também para ir para a praia.


Levo uma mala (mochila média) com as coisas básicas, quase como se fosse a mala do dia-a-adia para vos ser sincera. Esqueci-me apenas dos phones, obviamente não vou fazer uma viagem de 10 horas de autocarro sem phones.

Câmara + Tripé: esta é óbvia. Câmara está sempre comigo, sempre que visito algum sítio. Eu sei que agora os telemóveis fazem um bom trabalho, mas nada melhor que fotografias com a minha Nikon (sim esta não é a Nikon, porque eu não podia ter as duas comigo aqui, mas vocês entendem). Bem esta câmara é a Sony porque é a que uso para filmar... e para filmar é também preciso o tripé (isso ou canso-me muito rápido)!

Carregador do Telemovel: another one that's obvious. Eu gasto imenso a bateria do telemóvel com o Google Maps por isso no final do dia ele precisa mesmo de ser carregado. Talvez uma Power Bank poupasse o trabalho, mas olhem ainda não tenho... mas caso não saibam estou quase a fazer anos, fica a dica.

Comida: sim eu costumo sempre levar comida. No caso de hoje tenho que comer no caminho, mas mesmo quando não tenho levo sempre umas tostas ou bolachas para o resto da viagem.

Livro e Blocos: quando o destino é praia não pode faltar um livro na mala, eu não consigo estar na praia sem um livro. Este foi a minha mais recente aquisição e estou ansiosa por começar. Para além de livros levo sempre os meus cadernos de planeamento do blog... 'cause you never know.

Carteira: too obvious right? 


Necessaire: bem não podia deixar este de lado. No meu necessaire eu levo a maquilhagem básica (mais do que a que está na foto, mas ainda assim não levo tudo), o desmaquilhante, o desodorizante, os cremes de praia (protetor solar e bronzeador), champô e amaciador pois eu uso sempre os meus e não os do hotel. Também costumo levar creme de mãos e creme para a cara, mas agora no verão eu uso protetor solar hidratante.

Para terminar, quero apenas dizer que agora não levo casaco, mas antes tentava levar apenas um vestido. Espero que tenham gostado e que vos ajude para futuras viagens (aposto que não porque no fundo isto são os básicos). Ah e não me perguntem como fazer uma mala: sou um zero à esquerda!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Meu Deus, que sorte! Boa viagem, linda, e bons estudos!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte para esta viagem! Gostei muito do post com os teus essenciais. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Boa viagem! :) gostei bastante do post!
    Beijinho,
    alemdoceuedasestrelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. este post vai me dar jeito :P

    ResponderEliminar