Veneza: Senti-me em Casa

junho 07, 2017

Vista do Campanário de São Marcos
Finalmente arranjei um tempinho para vos vir falar de Veneza. Aqui estou eu com um vlog já pronto para vocês irem ver e com um sorriso nos lábios ao olhar para todas estas fotos.


O título desta publicação resume perfeitamente todos os meus pensamentos em relação a esta maravilhosa cidade: senti-me em casa. Não via o mar desde que fui a Portugal (e vi apenas um dia, não chegou) e não de tão perto como aqui. Não cheirava a Portugal, mas cheirava a mar e isso era suficiente para que se eu fechasse os olhos me conseguisse transportar para uma bonita praia portuguesa.





Ponte de Rialto

Dorsoduro

Veneza tem uma beleza mística. Os canais dirigem-se a belos edifícios, encontram-se com pessoas simpáticas e  relacionam-se entre si. Não esperem que Veneza seja apenas bonita onde há água, não. As ruas e ruelas são perfeitas para andar à descoberta da próxima ponte ou da próxima loja de máscaras tradicionais. Cada traço de Veneza é bonito à sua maneira, desde os grandes monumentos às simples casas dos moradores.

Teatro LaFenice

Basílica de São Marcos

Campanário de São Marcos

Palácio dos Duques

perspetiva diferente da vista do Campanário de São Marcos
Não é preciso andar de gôndola para se ver a cidade (até porque não é barato), mas torna tudo muito mais mágico. O passeio de gôndola fez com que me sentisse parte de uma história - de certa forma fiz, da minha - e foi perfeito para conhecer os cantos mais escondidos.


Santa Maria della Salute vista do passeio de gôndola


Caso se estejam a perguntar (embora eu já tenha dito no vlog), não, Veneza não cheirava mal. Talvez tenha tido sorte, quem sabe? A verdade é que não achei a cidade suja, no entanto não posso dizer o mesmo dos canais. Sabem como está a Praia de Carcavelos num dia menos bom? Estavam assim. Tinham as suas algas típicas (argh), mas de vez em quando podia-se ver plásticos e outros recipientes a boiar (o humano só sabe mesmo estragar).

Livraria AcquaAlta
Não posso falar de Veneza sem referir as duas pequenas e confortáveis ilhas (entre outras) à sua volta: Murano e Burano. Tanto uma como a outra vê-se bastante rápido. Uma conhecida pelos seus trabalhos de vidro, outra pelas suas casas coloridas. Ambas são muito acolhedoras, talvez por serem tão pequenas. Se tivesse que escolher a minha preferida diria Burano, não há nada como dar cor à vida!

Murano 




Burano





Brevemente farei um guia para Veneza (podem ver também: Milão, Florença e Roma) estejam atentos! Espero que tenham gostado das fotos que fui deixando tanto como eu gostei desta cidade.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Adorei!! Veneza é uma cidade que tenho curiosidade... quem sabe um dia! E também tenho ouvido que cheira mal... no entanto isso acaba por ser normal, quando a maré baixa, todos os locais onde isso acontece, fica com o cheiro a maresia... não sei explicar!! Ainda bem que gostaste e te divertis-te!! :D http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Vou em Setembro, estou tão ansiosa :) Beijinho

    The Brunette's TofuInstagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também estaria, espero que tenhas uma ótima viagem :)

      Eliminar
  3. Realmente é uma cidade linda :3

    Beijoo
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  4. Adorava poder um um dia. É lindo demais :3

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar