Summer Festival w/ Zaful

junho 21, 2017

Olá pessoal! Arranjei um tempinho para vir escrever para vocês. Este estudo está a deixar-me tão cansada, além disso não deixo de pensar que se tivesse em Portugal já estava de férias...
Além disso, a minha mente balança entre o estudo e toda a desgraça que aconteceu em Pedrógão Grande, com umas lágrimas pelo meio só posso dizer que tenho imensa pena, ninguém merece. Muita força para vocês!

Bem, entrando a fundo no tema do post, os festivais estão aí pessoal! O primeiro grande já foi (NOS Primavera Sound) e agora seguem-se muitos mais. Achei mais que pertinente trazer-vos certas inspirações e looks para vocês usarem nos dias de festivais. Juntei-me à Zaful (que já sabem que é uma loja online que eu adoro) para vos trazer as peças mais trendy para vocês usarem. Este ano vou ao MEO SW e já andei a encomendar algumas coisas para usar. E vocês vão a algum festival de verão este ano? Contem-me tudo!

Roupa
Para vos trazer as melhores roupas festivaleiras inspirei-me em seis looks que encontrei no Pinterest e tentei recriá-los.

Conjuntos é a coisa mais fácil de vestir, não temos de pensar muito se ficam bem ou não porque temos a certeza que ficam. Depois é só combinar os melhores acessórios para que o conjunto seja o destaque. Uns botins confortáveis é uma excelente opção, um colar com camadas e, por fim, uma mala com franjas onde pomos tudo o que precisamos para o dia/noite.
1. Zaful (AQUI); 2. Zaful (AQUI); 3. Michael Kors (não é da nova coleção); 4. Zaful (AQUI)


Uma das tendências que tem marcado as festas, festivais e também o Instagram é as transparências. Aparecem de todas as maneiras e acho que neste ambiente fica muito bem. Sei que há quem leve ao extremo, mas uma túnica deste género com calções e um biquíni/bralette por baixo fica mesmo bem. O look não é muito simples, mas festivais pedem mais e é para isso que servem os acessórios: uns botins pretos maravilhosos; umas pulseiras enormes a conjugar com um colar enorme e uma mala pequena para não ser desconfortável.
As peças são todas da Zaful (1. AQUI; 2. AQUI; 3. AQUI; 4. AQUI; 5. AQUI; 6. AQUI; 7. AQUI).


O Verão tem uma coisa excelente: vestimos um macacão e ficamos on point. Não é preciso muito quando se tem um macacão: uns botins confortáveis (estes de franjas são mesmo giros); uns óculos de sol; uma choker. Está feito!
As peças são todas da Zaful (1. AQUI; 2. AQUI; 3. AQUI; 4. AQUI).


Pessoalmente não sou muito adepta de levar vestidos para festivais (nem sequer para festas). Não me sinto à vontade para dançar, no entanto, o meu trabalho é dar-vos o maior número de opções e tinha de ter uma com um vestido! Um vestido preto é um básico que qualquer mulher deve ter no armário (ironicamente eu não tenho, ainda não achei o tal que dê para tudo) e só temos de o saber conjugar. Para festivais o ideal é optar por peças mais casuais: umas sandálias gladiador; um casaco de ganga; um chapéu; vários colares (nunca são demais); óculos de sol; e uma mala super divertida!
1. Zaful (AQUI); 2. Zaful (AQUI); 3. Zaful (AQUI); 4. Primark; 5. Zaful (AQUI); 6. Zaful (AQUI); 7. Zaful (AQUI); 8. Zaful (AQUI);

Vocês devem conhecer quem está na fotografia, é a Mafalda Castro (BLOG). Eu já tinha visto esta fotografia no Instagram dela (AQUI), mas quando andei a pesquisar já não me lembrava. Isto até me aparecer uma fotografia da Sofia Reis (esta foto), então fez-se luz e fui à procura deste look da Mafalda para o recriar. Mais uma vez observamos a tendência das transparências. Este body com uns calções de ganga fica super bem (ando apaixonada por calções estilo mom). Além disso já repararam nos pormenores destes Vans? Perfeitos para este outfit! O body pode ser usado com um top por baixo ou, mais uma vez, com um biquíni ou bralette. Os acessórios complementam na perfeição o conjunto: um cinto irreverente; umas meias de rede super giras; uns óculos espelhados; a combinação entre choker e colar comprido; e um casaco verde tropa para o final da noite!
1. Zaful (AQUI); 2. Zaful (AQUI); 3. Zaful (AQUI); 4. Zaful (AQUI); 5. Zaful (AQUI); 6. Zaful (AQUI); 7. Tenezis; 8. Vans; 9. Parfois.


Menos é mais. Não se costuma aplicar esta regra aos festivais, mas sejamos sinceros, este conjunto é perfeito. A única coisa que troquei foi mesmo o tipo de jardineira, em vez de ser saia é calção, acho muito mais confortável mesmo. Em vez de usar um simples biquíni preto escolhi um com um padrão que se destaca em relação à ganga. É um look perfeito para sair da praia e ir para o festival. Eu apostaria num biquíni com algum suporte, mas o ideal é que estejam confortáveis. Para acabar uns simples óculos de sol, uma chocker preta e os tradicionais all star.
1. Bershka; 2. Zaful (AQUI); 3. Zaful (AQUI); 4. Zaful (AQUI); 5. Converse

Unhas


Eu só vou falar das unhas por uma razão. Isto é muito giro ir com unhas todas bonitas, mas na prática, quem vai para um festival mais do que um dia (especialmente se tiver campismo como o Sudoeste) acaba por partir as unhas. Já para não falar de que o melhor é ter unhas que combinem com tudo. Ideal é escolher um verniz simples (nudes e vermelhos não falham) e um protetor para as unhas (ou endurecedor, ou whatever, unhas não é bem a minha praia to be honest). Eu vou tentar fazer um gelinho com cor simples porque não danifica as unhas e mantêm-se durante o tempo todo do festival (mãe se tiveres a ler isto, já sabes que eu te vou pedir a ti...).

Maquilhagem


A maquilhagem que se vê geralmente nos festivais tem muita inspiração no Coachella e no estilo boho. Pessoalmente eu adoro, acho que fica super bem, mas e paciência para a fazer quando estás numa tenda e mal tens um espelho? Eu vou tentar como é óbvio, mas duvido. Se vais para um festival apenas um dia, tira um pouco do teu tempo para experimentares. O ano passado quando fui ao NOS Alive tirei uma hora (talvez menos, não me lembro) só para fazer a minha maquilhagem... que acabou por não ser nada do outro mundo, também porque não queria dar muito nas vistas (podem ver AQUI). Por isto tudo deixei-vos várias inspirações, umas mais elaboradas que outras, mas assim espero chegar a todos os gostos (by the way, tentei ordenar as imagens por ordem de facilidade, não sei se tive sucesso...). Na minha opinião uma das coisas que não pode faltar, mesmo na mais simples maquilhagem, é o iluminador, dá logo um ar diferente se for bem usado.


Cabelo


Quanto ao cabelo, o que interessa é estar confortável. Com o calor às vezes um simples apanhado ou tranças é o ideal. Pessoalmente gosto de o ver solto ou semi-apanhado (com tranças), mas admito que quando o calor aperta acabo por apanhá-lo no mais simples rabo de cavalo. Se tivesse escolher iria sempre para as tranças, ficam sempre amorosas. Alguns acessórios no cabelo também ficam sempre bem!


Espero que tenham gostado! A minha segunda parte preferida de ir a um festival é pensar nestas coisas todas, não me chamasse eu Rita Rosa (a primeira é a música claro!).

Post feito em parceria com a Zaful.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Adorei, fizeste um post completo e não te esqueceste de nada! Gostei muito das peças que escolheste!

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  2. Que sugestões magnificas, adorei tudo.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei os três últimos looks ( tem mais a ver com o meu estilo) mas fizeste um excelente post, parabéns!

    Depois não te esqueças de passar no meu...

    Xo xo,


    martacantinho.blogspot.com

    ResponderEliminar