My Wardrobe Basics

junho 30, 2017


Atire a primeira pedra quem nunca procrastinou na vida... bem me parecia! É verdade, como eu não tenho absolutamente nada para fazer nem nada para estudar (não tenho exame na terça-feira nem nada) decidi andar a ver vídeos no youtube sobre mudanças no roupeiro.
Já disse aqui, mas volto a repetir, eu vou renovar o meu quarto quando chegar a Portugal. Posto isto, aproveito para limpar o meu roupeiro: tirar tudo o que não uso, dar/doar e ver o que tenho que substituir ou o que falta.
Andei a fazer uma lista dos MEUS básicos e foi isto que saiu. Atenção eu sei que podia ser uma lista mais pequena - mas também poderia ser muito maior -, contudo estas são as peças que eu considero essenciais não só para um roupeiro feminino no geral, mas especialmente para mim.
Bem aqui ficam então a minha proposta de básicos, para todos aqueles que quiserem fazer uma grande limpeza no roupeiro. Ah, e se quiserem saber mais pormenores de preços e assim cliquem nas imagens!

Partes de Cima



Começo então pelo mais fácil: as partes de cima. Para mim é essencial ter quatro t-shirts deste género: branca, preta, estampado simples (gosto mais de ver em branco como já devem ter percebido AQUI e AQUI) e riscas. Obviamente tenho mais do que quatro t-shirts, até porque também tenho outro tipo de tops de alças e crop tops, mas estes são mais essenciais. Também acho essencial ter uma blusa de alças/sem mangas preta como a que mostro na segunda imagem.
Passando para as camisas, acho muito importante ter o básico preto e branco, uma de riscas e por fim uma de cor (gosto mais de cores pastel). A camisa de cor vai dar logo um toque diferente a um look mais básico.
Por fim as camisolas de malha (que são a minha perdição de Inverno em conjunto com casacos). Acho essencial ter uma bege/camel, uma cinzenta, uma preta, uma às riscas e uma oversized (caso as outras não sejam). Para além destas acho importante ter uma ou outra camisola simples de gola alta (tenho uma bege - AQUI - e cinzenta - AQUI).

Vestidos e Macacões


Passando para as peças que eu mais gosto de ver num roupeiro, os vestidos e macacões. Não uso tanto como gostaria (i really don't know why), mas acho que são peças que fazem um look sozinhas. Para mim o melhor é ter: um vestido floral que fica sempre bem para os dias de primavera/verão; o tradicional vestido preto (que eu não tenho, mas estou a pensar seriamente em comprar este pois sinto que até no Inverno o posso usar com um casaco mais quente - não no dia-a-dia of course); um vestido branco de verão; um macacão curto, pessoalmente gosto mais com padrão (encomendei este para usar este ano no meu aniversário); um longo macacão preto que é uma peça super elegante para se ter no roupeiro (usei no meu 19º aniversário - AQUI). Adicionava ainda umas jardineiras (longas ou curtas, como vocês quisessem) e um vestido longo casual.

Casacos 



Como disse em cima eu adoro casacos. No Inverno um bom casaco podem fazer toda a diferença no conjunto. Por mim tinha o dobro dos que os mostro aqui, mas há coisas melhores onde gastar dinheiro por isso estes foram a minha escolha: um trench coat (que não tenho, mas está na minha wishlist); um parka verde tropa, simples e ótimo para os dias de chuva; um casaco de pêlo castanho (fun story: estou há três anos a tentar comprar um casaco destes, ou é preto, ou branco, ou leopardo, nunca há como eu gosto); um sobretudo simples (eu tenho uns quatro - AQUI, AQUI AQUI -, mas confesso que vou reduzir para metade); um casaco de ganga; um blazer preto e branco (gosto de ter sempre as duas opções); e o meu preferido o casaco de cabedal.

Partes de Baixo 


Ora aqui está a parte que me dá mais dores de cabeça. Acho que tenho muitas e no dia a seguir acho que tenho poucas. Resumindo a história estas são mesmo aquelas que não podem faltar no meu roupeiro: umas calças clássicas pretas; umas skinny jeans (as minhas coitadas precisam de uma reforma); umas culottes (as minhas favoritas são ESTAS, agora quero muito umas mais frescas); umas mom jeans (eu até quero mais porque eu uso e abuso destas calças); umas jeans pretas e brancas; uma saia lápis preta; uns calções de ganga (eu tenho, mas quero muito estes estilo mom da Pull); uns calções pretos mais formais; uma saia de ganga (no meu caso a minha é da minha idade - AQUI).

Calçado

A dor de cabeça de todas nós? Sim. Na verdade eu adicionava mais uns três pares de sapatos (ou mais) a esta lista. O dinheiro não cresce nas árvores (para mim não cresce em lado nenhum ainda para vos ser sincera) por isso tenho que me focar no básico que é: umas botas altas; uns botins chelsea pretos; uns botins camel/castanhos (eu acrescentaria também uns beges... é diferente sim?); umas sandálias nude; uns ténis brancos (prefiro Converse a Adidas, mas it's your choice); uns mocassins; uns sapatos estilo oxford; uns clássicos pumps pretos; umas sandálias de salto clássicas (as minhas são vermelhas - AQUI - mas podem sempre apostar no tradicional preto); umas sandálias rasas (já vos disse AQUI que as minhas precisam de uma bela reforma).

Acessórios



Chegámos à última parte, os acessórios. Começo já por dizer que me esqueci dos cachecóis (estamos no Verão, acho que passa) e digo-vos para mim há dois essenciais: preto e xadrez (até porque eu não uso muito). Bem, voltando à imagem começo pelas malas. Uma mala preta grande é sempre ideal para uma mulher (esta da Longchamp é o meu sonho desde que entrei na faculdade); depois uma mala pequena/média para pequenos passeios, escolhi uma de cor mas podem sempre optar por uma preta; uma clutch (o preto vai sempre dar com todos os outfits e acaba por ser um investimento para a vida); uma mochila média; uma mala nude (para poder variar com a preta).
Passando para os acessórios em si: um colar statement; colares finos (ando apaixonada por este estilo e este colar da H&M em específico); um relógio (adoro comprar relógios, agora só uso dois, mas tenho que renovar); um lenço de seda; um cinto camel simples; uns brincos statement. Por fim uns bons óculos de sol, aqui eu peco e muito, mas estou decidida a no próximo Verão comprar uns com um estilo clássico para me durarem vários anos... e não ficar cega.

Retiravam alguma coisa desta lista? Ou adicionavam ainda mais? Espero que tenham gostado!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Tenho a maioria destes essenciais. Fazem toda a falta no armário :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. confesso que não tenho todos e outros tenho que substituir, mas é para isso que servem os Saldos :)

      Eliminar
  2. adorei os teus basicos! estou de acordo em tudinho ^^

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Gostei do post, muito completo e tem mesmo o essencial! A parte mais em falta do meu armário é mesmo a parte dos acessórios, mas devagar se vai ao longe... E concordo (e sou mega adepta) que as camisolas de malha são mesmo essenciais!

    Beijinho,
    Carolina
    w-her-e.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sinto o mesmo (tirando nas malas), aliás às vezes parece que tenho muita coisa mas nada é alguma coisa de jeito ... talvez por a maior parte dos acessórios ser oferecida e não se enquadrar tanto com o meu gosto!
      obrigada e beijinho :)

      Eliminar