Spring asks for Palazzo Pants

abril 15, 2017


A Primavera chegou finalmente com o seu sol e eu já só consigo pensar nas roupas que irei usar no Verão. Umas das peças que eu gosto mais de usar são as calças palazzo, sejam longas ou mais curtas (estilo culottes). Gosto de usar com o fato de banho por baixo, com tops frescos, etc. É uma peça que me lembra bastante o calor, mas que também se conjuga bem com dias mais frescos de Primavera.

Abril ainda não deu razões para utilizarmos a expressão "Abril águas mil" (no mínimo em Portugal, vocês são uns sortudos). Embora aqui as temperaturas e o sol sejam mais tímidos já me dou por contente por não ter que usar as camisolas interiores, as camisolas mais quentes ou collants por baixo das calças (algo que nunca usava em Portugal). Por essa razão trouxe algumas calças palazzo da Rosegal e a inspiração por trás de cada peça. Vou comparar os preços destas calças com equivalentes (o mais semelhante possível) em lojas físicas.

Da esquerda para a direita: Calças Riscas MANGO (39,99€); Calças Riscas Rosegal AQUI (12,93€)
Vou começar então pelas minhas preferidas e que já ando a namorar há uns dois anos. Desde que comprei as minhas primeiras culottes que quero umas com um padrão que chame o verão. Desde que vi pela primeira vez umas com riscas na ZARA que me apaixonei, mas eram 40€ e eu não ia dar esse dinheiro por umas calças deste género. Depois quando aparecia a oportunidade eu tinha sempre algo mais importante para comprar, mas acho que deste verão não passa visto que tenho estas da Rosegal por menos de 13€. Em lojas físicas só vi umas mesmo parecidas a estas, na Mango por 39,99€, acho que nem em Saldos compensava comprar em loja física.

Da esquerda para a direita: Calças Pretas Rosegal AQUI (13,41€); Calças Pretas Stradivarius (15,95€)
Depois um básico são as palazzo/culottes (sinceramente é como vocês preferirem) pretas. Assim como o formato "normal" em preto dá com tudo, neste formato também. Podem optar por estilos mais elegantes ou casuais, depende do vosso gosto. Como é um básico encontra-se barato também em lojas físicas, neste caso a Stradivarius. Neste caso não arriscava porque por 2€ acho que compensa experimentar a roupa em loja.

Da esquerda para a direita: Calças Amarelas OVS (24,99€); Calças Amarelas Rosegal AQUI (17,19€)
Este ano o amarelo está muito na moda como vos disse AQUI, e as calças não são excepção. Apesar de eu não ser a maior fã desta cor, até gosto de ver em calças deste género. Lembra-me muito o Verão e o sol e acho que é capaz de dar com muita coisa, desde t-shirts como na imagem, camisas ou blusas, com ténis ou saltos altos. O bom das calças da Rosegal é que, tendo os cordões, dão um ar mais casual sem tirar o elegante natural deste estilo de calças. Decidi escolher as calças amarelas da OVS porque a loja abriu recentemente em Portugal e o amarelo é muito parecido com o das calças da Rosegal, no entanto também vi duas na ZARA (ambas num amarelo muito mais vivo).

Da esquerda para a direita: Calças Flores ZARA (39,95€); Calças Flores Rosegal AQUI (13,57€)
Por último, mas que não podia deixar de faltar aqui são as tradicionais flores de Primavera. Sei que estas duas calças apresentam mais diferenças entre si do que as que apresentei anteriormente, mas estas foram as únicas calças florais de lojas físicas que gostei. Primeiro gosto muito mais do padrão das da Rosegal e segundo o preço é muito mais convidativo. Acho as da ZARA demasiado "chamativas" enquanto que as da Rosegal - apesar de terem padrão floral - são muito mais discretas.

Esta publicação foi feita em parceria com a Rosegal

You Might Also Like

9 comentários

  1. Também gosto imenso destas calças para as estações mais quentes ^^
    Estas que tens aqui são lindas, adorei as primeiras, vou espreitar na Rosegal porque os preços são bem mais em conta ^^

    Obrigada pela partilha ^^
    Beijinhos, O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dá uma vista de olhos que eles têm mais, estas foram as que gostei mais, mas no geral todas são mais baratas que em lojas físicas :)

      Eliminar
  2. Adoro este tipo de calças, tenho várias!
    dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tenho três pares, mas confesso que quero mais uns quantos!

      Eliminar
  3. Adoro, acho super giro.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adoro o trend, mas ainda não tive a coragem de arriscar e usar umas.. Depois do teu post fiquei com mais vontade de experimentar!!

    Beijinhos :)
    http://chic-andcheap.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Estou tão apaixonada com esta tendência, e já enlouqueci nas compras por causa dela!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow Instagram

    ResponderEliminar
  6. Essas calças são super giras mas nenhuma de nós ainda teve coragem de usar ^^''

    Seguimos o blog e o instagram :)
    Beijinhos***
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  7. Adoro esse tipo de calças principalmente agora na primavera que o tempo vai do sol à chuva em menos de nada!

    ResponderEliminar