Os meus Filmes Favoritos

abril 21, 2017


Hello! No seguimento da publicação das minhas séries favoritas (AQUI) - e num período de tempo onde as ideias custam a aparecer - trago-vos os meus filmes preferidos.
Antes de continuar quero apenas dizer que amanhã parto para Roma bem cedinho e não tenho posts agendados, por isso volto a dizer qualquer coisa dia 25 (terça-feira). 

Bem, voltando ao que interessa: tenho que vos contar que foi uma escolha difícil pois tenho mais filmes que gosto bastante, mas tentei trazer vários géneros sem deixar de fora aqueles que ficam sempre no meu top. 


1. Inception (A Origem)
Vi este filme assim que saiu. Já foi há alguns anos, mas ainda não houve um filme que ultrapassasse este. O filme tocou-me de uma maneira incrível. Saí da sala de cinema a refletir imenso sobre o assunto dos sonhos vs. realidade. Adoro que um filme me ponha a pensar, seja por questões existenciais ou sociais, entre outros. Tenho medo de rever este filme e não gostar tanto como gostei na altura. 


2. Spotlight (O Caso Spotlight)
Rita o que queres fazer "quando fores grande"? Isto. O filme que deu um rumo à minha licenciatura e que melhor descreve o que quero fazer no futuro. O filme tem a intensidade certa do jornalismo, ou no mínimo a que eu penso ser a intensidade certa (ainda não trabalhei numa redação). Passei os minutos todos do filme a dizer para mim mesma "é isto que quero fazer", quero contribuir para a sociedade e revelar aquilo que não está bem, isto sim é jornalismo.


3. Dead Poets Society (O Clube dos Poetas Mortos)
Este filme desperta o meu lado ligado carinhosamente à literatura. Nunca fui a maior fã de poesia e a última vez que vi o filme ainda não o era, mas sinto que preciso de rever este filme pois irei apreciá-lo ainda mais. Não é apenas um filme com quotes bonitas e eu quero sentir todas as suas palavras. 


The Notebook (O Diário da Nossa Paixão)
Já perdi a conta das vezes que já vi este filme. Sempre que vejo choro baba e ranho e rio-me como louca ao mesmo tempo. O assunto principal, o alzheimer, é algo que me é muito próximo o que faz com que me identifique em certos momentos. 

The Lion King (O Rei Leão)
Este é o filme de animação preferido de quase todas as crianças nascidas nos anos 90. É impossível não gostar do Rei Leão. Os animais não são só animais, eles são todos nós. O filme tem lições muito importantes que nós como crianças não conseguíamos perceber, mas agora olhando para trás já entendemos. 

Pitch Perfect (Um Ritmo Perfeito)
Num mood mais calmo entra um "musical". Bem sei que não é mesmo um musical, mas músicas não lhe faltam, ainda por cima acapella. Estou ansiosa para que saia o terceiro porque este filme é divertido e viciante, mete-me a rir, a dançar e a cantar sem poder mais. Nem todos os filmes precisam de ser pesados, melancólicos e super intelectuais para serem bons, afinal a indústria do cinema tanto é arte como entretenimento. 

Arrival (O Primeiro Encontro)
Vi este filme este ano e rapidamente entrou para a lista de favoritos. Um filme que eu pensava ser apenas sobre extraterrestres afinal é muito mais. Toda a história é baseada no que é o tempo e no tempo que nós não temos. Um filme que me deixou surpreendida pela positiva e que me deixou a refletir.

Entre outros dos meus filmes preferidos estão Minority Report (Relatório Minoritário) -vi em Filosofia e adorei, como referi, adoro filmes que me ponham a refletir -, Remember Me (Lembra-te de Mim) - fui ver quando tinha a maior crush de sempre pelo Robert Pattinson -, The Theory of Everything (A Teoria de Tudo) - o que não há para gostar neste filme? -, I Origins (O Universo no Olhar) - este filme tocou-me duma maneira que acho que merecia estar com os de cima -, Frozen (Frozen - O Reino do Gelo) - este posso agradecer à minha irmã que me fez ver isto umas mil vezes -, Room (Quarto) - é impossível não gostar deste filme, nem que seja pelo adorável Jacob Tremblay -, The Age of Adaline (A Idade de Adaline) - tenho uma crush secreta pela Blake Lively, mas quem não? -, Whiplash (Whiplash - Nos Limites) - o filme que me fez ver que quem trabalha arduamente é recompensado, mesmo depois de muitos precalços -, The Boy in the Striped Pajamas (O Rapaz do Pijama às Riscas) - filmes sobre a II Guerra Mundial são sempre dos meus preferidos -, The Last Song (A Melodia do Adeus) - os livros do Nicholas Sparks podem não ser os melhores, mas os filmes tocam-me sempre tanto-. Muitos filmes certo? Cada vez que ia escrevendo alguma coisa ia-me lembrando de outro filme e deu nesta lista enorme. Posso não os ter colocado na lista, mas alguns merecem mesmo estar ali em cima.

Para ter uma lista atualizada dos filmes que quero ver e para classificá-los eu uso o site MUBI

You Might Also Like

7 comentários

  1. Só não vi os três primeiros, tenho que tratar de os ver :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Devo ser das poucas pessoas que ainda não viu o inception! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  3. Alguns não conhecia mas dos que conheço o meu preferido é sem dúvida o Diário da Nossa Paixão.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Uma boa lista :) Também adoro Inception e Spotlight, fiquei tão feliz quando este último ganhou o Oscar em 2016.

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
  5. É muito difícil escolher um filme favorito (tenho de pensar e perceber quais são os meus), mas sem dúvida que tens aí boas escolhas. Inception, o Clube dos Poetas Mortos e Rei Leão! São ótimos. :)

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar