A minha (futura) casa não passa sem...

abril 05, 2017


... um espelho, é  verdade. Perguntem à minha mãe que ela bem sabe a necessidade que eu tenho de ter um espelho.

Fora de brincadeiras, hoje trago-vos mais uma publicação que não é habitual aqui no blog, mas desde que estou a viver "sozinha" em Itália tenho pensado bastante nisto. Brevemente talvez faça outra publicação relacionada com a minha casa de sonho, que acham?

Cozinha

Fora as coisas habituais como fogão, frigorífico, entre outros, estas são as coisas sem as quais eu conseguiria viver (ou passava muito mal).


Mesinha à Janela
Em Portugal não tenho mesa na cozinha em nenhuma das casas onde vivo (well, numa está para breve) e é algo que me faz um pouco de confusão confesso. Eu quando era mais nova tomava o pequeno-almoço na cozinha  gostava de voltar a esses tempos. O ideal seria ter algo como na foto.


Torradeira
Podem achar que é uma coisa básica, eu também achava, mas cheguei a Itália e nem vê-la. Fazer torradas na frigideira demora imenso tempo e não fica tão bem como ficaria numa torradeira. Se podia viver sem torradeira? Podia (e vivo agora ...), no entanto sem dúvida que passava muito mal.

Varinha Mágica
Outra coisa que é básica para nós portugueses que vivemos na terra das sopas. Aparentemente aqui não. A minha mãe comprou-me uma quando aqui esteve para eu não ficar sem fazer sopa. Acreditem, dá mesmo jeito e eu não passo sem sopa no mínimo uma vez por semana.

Formas e Utensílios para Bolos/Doces
Já vos disse aqui que adoro cozinhar, especialmente doces e bolos. Aqui em Itália só tenho o básico dos básicos e ainda assim tenho que improvisar muitas vezes, por isso sem dúvida que sinto falta de ter uma batedeira, uma forma de tarte, etc.


Organizador para canecas
Adoro canecas. Tenho imensas canecas. Quero mais canecas. Na minha cozinha quero ter um espaço só para elas, nem que seja apenas para as mais bonitas.

Quarto

Falando um pouco do presente: quando tiver o meu atual quarto exatamente como quero (talvez esteja para breve) faço-vos uma room tour, acham boa ideia?
Voltando ao futuro, obviamente tenho que ter uma cama para dormir e móveis para arrumação, mas fora isso estas são as coisas que sinto que preciso.



Almofadas
Adoro almofadas. Estou sempre a querer comprar mais almofadas e acho sempre amorosas. Quando voltar devo renovar o meu quarto e, como vos disse, depois mostro-vos o resultado final, mas adivinhem lá o que está na lista de compras? Sim, umas 5 almofadas.


Luz de Cabeceira
Adoro ler. É um dos meus hobbies preferidos, especialmente ler à noite antes de ir dormir. Este hábito perde-se um pouco nas épocas de estudo intensivo, mas penso que, quando tiver casa, já não estarei a estudar e terei tempo para ler um pouco todas as noites (nem que seja 10 minutos). Ter uma boa luz de cabeceira é essencial para a leitura, mas também para quem leva o trabalho para cama (espero não me tornar nessas pessoas).

Sala/Hall


Mais almofadas
Preciso de me explicar?


Estante de Livros
Como disse em cima eu adoro ler, por isso está implícito que a minha coleção de livros não diminui ... antes pelo contrário. Atualmente tenho os livros no meu quarto, algo que faz muito mal pois os livros acumulam pó e bactérias que podem provocar problemas respiratórios. Portanto num futuro livros só na sala (e no quarto fica a apenas o que estou a ler). Nesse sentido preciso de uma, ou duas (ou mais) estantes para livros. Adoro as que têm vidro por fora.

Plantas/Flores
Adoro ver plantas e flores a decorar uma casa, seja qual for a divisão, mas uma sala sem estes itens decorativos parece-me sempre vazia.

Mesa de Jantar suficientemente grande para levar amigos lá a casa
Sempre fui habituada a festas/convívios entre amigos, seja na casa de uns ou de outros. Acho importante ter uma mesa grande para amigos e família para poder fazer jantares sem ter que ir a um restaurante, torna-se um ambiente mais íntimo e divertido. Além disso acaba-se por poupar dinheiro, não é verdade?


Cabide para Casacos
Não gosto de ver os casacos espalhados em cima das cadeiras da sala de jantar (sim isto acontece!) por isso acho totalmente necessário ter um cabide para casacos na entrada. Além disso dá imenso jeito quando recebes amigos/família ... no meu caso os casacos acabam sempre no meu quarto. Na minha futura casa isso não vai acontecer!

Suporte/Organizador para Chaves
É óbvio que eu conseguia viver sem isto, mas vamos admitir dá imenso jeito certo? Quero sair de casa está tudo ali prontinho a ser utilizado: carro, casa, e outras que sejam necessárias. Também adicionaria aqui algum "separador" especial para um cão (sim, quero muito ter um cão).


Para além disto tudo sonho com uma divisão inteira para o roupeiro (quem não?), mas como sei que isso é muito improvável gostava de ter um roupeiro/escritório. Já andava com esta ideia na cabeça há algum tempo e depois vi esta foto no pinterest da minha ideia concretizada, adorei!



You Might Also Like

10 comentários

  1. Gostei muito deste post, apetece-me chegar a casa e redecorar tudo ahahah, adorei a ideia da mesa virada para a janela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é uma das minhas coisas preferidas :)

      Eliminar
  2. Adorei este post! Também adoro ver várias almofadas na decoração e estantes cheias de livros também fica muito giro! Nunca tinha pensado numa mesa á janela mas adorei a ideia especialmente se tiver uma boa vista. Quanto á última ideia, conheces a Kalyn Nicholson? Ela tem o vestiário e o escritório juntos, mostrou no vídeo da tour pela sua casa e está mesmo giro, aconselho-te a ver!
    Beijinhos

    Http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não conhecia, mas vou já ver obrigada :)

      Eliminar
  3. Adorei o post!
    Beijinhos :)
    http://dailyvlife.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Ahhh o roupeiro/escritório, genial! Como é que nunca me lembrei disso? :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  5. Adorei o teu post. E tens um gosto muito bonito.
    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  6. Estás a viver em Itália? Que sonho! Como é? Gostas?
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a gostar muito, mas a cidade onde estou é muito calma (por não ser uma das grandes cidades) então confesso que sinto falta da agitação lisboeta! Não podia viver nesta cidade mais do que os 6 meses que vou estar aqui ahah mas talvez se estivesse noutra (como Roma or something like that) tivesse outra opinião :)

      Eliminar
  7. Gostei bastante de algumas destas ideias. A maioria das coisas já as tenho em casa. A única coisa que dispenso mesmo é a mesa de jantar na sala visto que a minha sala é junta com a cozinha e o espaço não dá para uma mesa. Felizmente a mesa que divide as duas divisões é suficiente sempre que tenho visitas :) Acho que vou adoptar os cabides para os casacos e para as chaves. Fica super giro!!

    ResponderEliminar