Para primeiro carro vai um...

março 28, 2017


... Fiat 500 Menta por favor!


Estando na terra natural dos Fiat's e quase com um ano de carta de condução, não podia deixar de partilhar este meu pequeno "sonho" com vocês. Para mim um Fiat 500 seria um primeiro carro ideal por ser pequeno e perfeito em termos de design. Não é o meu carro de sonho, nada disso, esse é maior e de certeza que ainda não estou apta para o conduzir, mas um dia falo-vos desse. O Fiat 500 é um carro tão querido e nesta cor fica ainda melhor, engraçado porque até há bem pouco tempo eu insistia que o meu primeiro carro ia ser um Toyota Yaris Azul Bebé (mais ou menos de 2002, ou seja com a traseira antiga). Sinceramente, a julgar pelo preço "mais depressa compro" (como se fosse comprar já um carro... não vai acontecer Rita!!!) o Yaris.


Para além destes dois, desde que estou em Itália que me apaixonei por o Lancia Ypsilon, especialmente o bordeaux, mas também gosto de bege.
juro que ao vivo não é tão roxo, mas sim mais bordeaux, foi o mais próximo que consegui encontrar!
Na minha lista de possíveis primeiros carros que um dia talvez consiga pagar está também o Peugeot 107. O carro é um amor e como não podia deixar de ser gosto especialmente do azul, mas o preto e o amarelo (sim amarelo, também ainda não descobri como é que gosto do carro nesta cor) não ficam nada atrás.
Desde que estou em Itália já vi cinco mil Fiat's Panda, o que me levou do ódio para o hábito. Agora não me importava nada de conduzir este verdinho.


Dou muita importância à cor de um carro? Sim. No entanto tenho a perfeita noção que é algo que eleva logo o preço de um carro e que há fatores bem mais importantes como o motor e os km. Posto isto é óbvio que se nas minhas possibilidades estiver só um carro cinzento (ou nas cores ditas "normais") é isso que terei e não me vou queixar. Contudo vou andar sempre a sonhar com o meu Fiat!

Mas só mesmo para concluir: qualquer um destes modelos em azul claro também serve!

You Might Also Like

8 comentários

  1. O Fiat 500 e o Toyota Yaris também são os carros que "mais depressa comprava"! Literalmente esses dois (mas em cores diferentes), são tão fofinhos e redondinhos!

    Marta Rodrigues, Majestic

    PASSATEMPO KIT DA KAT VON D PELO BLOG!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo isso que gosto neles: o facto de serem bem redondinhos :)

      Eliminar
  2. Ai mulher, o Panda não! :p Tenho alergia a esses ahah :D

    Percebo a cena do Fiat 500, mas a hype foi tanta que enjoei do seu aspecto fofinho. Isso e é completamente overpriced, precisamente por causa do design e do hype que surgiu à volta dele. Com o mesmo dinheiro compras outro carro muito melhor! Desses todos achei o Yaris mesmo giro, mas o Ypilon também é catita! Só não vou muito à bola com a Lancia porque acho sempre que é "carro à velho" lool :p pancas!

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que o Fiat está totalmente overpriced, teve tanta procura e tanta publicidade... mas ainda assim gosto muito, principalmente por causa da cor!
      Por acaso antes de vir para Itália também não gostava muito da marca, mas quando cheguei e vi o bordeaux apaixonei-me eheh

      Eliminar
  3. O fiat em menta é super giro!
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. O fiat 500 menta é tão lindo, adoro.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Aii o Fiat 500 é super amoroso, mas é tão caro! O Lancia também é bem giro
    Muitos beijinhos,
    Frou Frou | by Fi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo! fiz uma simulação de comprar um novo e, acrescentando o imposto, chegava aos 20 mil euros :(

      Eliminar