Março de Sonho

março 31, 2017

Mais um mês que chegou ao fim e com ele uma pequena retrospectiva dos melhores momentos que vivi. Este mês pareceu-me mais curto do que o habitual, Março costuma ser um mês longo e com pouco para dizer. Em 2017 tenho menos para dizer do que nos outros, mas mais do que o costume. Tenho muito para dizer porque as aventuras por Itália não param e, ao mesmo tempo, tenho pouco para dizer porque sem ser as minhas viagens eu tive aulas e nada entusiasmante para fazer.


1. Turim
Turim foi a viagem que mais me surpreendeu até agora. Eu não estava à espera de gostar, aliás nem queria ir, mas fui e ainda bem porque é, de facto, uma cidade linda. Turim tem uma certa magia que falta a Varese e a Milão. Turim é encantador e pitoresco ao mesmo tempo. Foi uma surpresa mesmo agradável.


2. Comida
Oh the food! Tenho adorado estar em Itália porque a comida é efetivamente maravilhosa. Ainda não provei tudo o que queria e houve vezes que confesso que me desiludi um pouco, mas no geral é maravilhoso. Já aprendi a fazer coisas novas com amigos e já provei coisas ótimas em restaurantes como o crepe na Gelataria Romana em Varese (não tirei foto ao crepe, mas pela montra e o Risotto de Legumes em Florença.


3. Sing!
Posso não ter tido grande tempo livre e, o que tive usei mais para pôr as minhas séries em dia e fazer coisas para vocês, contudo vi um filme onde ri muito: o Sing!
O filme é tão amoroso, conta a história de animais normais, com os seus medos 3 talentos e o que fazem para seguir os seus sonhos. Adorei.


4. Lago Maggiore
Este é um enorme de lago que fica em Varese e faz fronteira com a região de Piemonte e com a Suiça. É um sítio tão bonito que voltarei de certeza com mais calma (e com o tempo um bocadinho mais quente também) para mostrar-vos fotos do local. É uma zona que me fez sentir em paz e estava acompanhada de pessoas bem dispostas o que torna tudo ainda melhor. Além disso pratiquei bastante o meu italiano nesse dia.


5. Florença
Quando comecei a planear esta publicação tentei descobrir quais os meus momentos preferidos em Florença, mas a verdade é que não consegui escolher entre tantos e tão bons. Desde o carrossel da Praça da República que me recordava os tempos da infância, passando por andar "perdida" na rua a suspirar e com a banda sonora de La La Land de fundo, até aos miradouros que davam uma vista da cidade maravilhosa. Foi um sonho tornado realidade e por essa razão não podia deixar de estar aqui. Cada passo, cada monumento, cada fotografia, cada suspiro... tu valeu a pena!

You Might Also Like

13 comentários

  1. Adorei o teu mês de Março :) Florença sempre foi uma cidade que quis visitar e agora ainda mais. Por coincidência ontem estive a ver o Sing e também adorei :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vale mesmo a pena! ahah que giro

      Eliminar
  2. Estas coisinhas já fizeram o mês valer a pena, com toda a certeza! Eheh
    Beijnhos

    ResponderEliminar
  3. És uma sortuda por estar em Itália! Continua a divertir-te muito!! :p

    Beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. considero-me uma sortuda sim!! obrigada :)

      Eliminar
  4. TEnho o 'Sing' para ver aqui nos meus filmes agendados! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  5. Quase que consegui viajar contigo neste post! Gostei muito.
    Um beijinho.
    http://ina.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  6. Aproveita bem :)
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
  7. ena ena o teu mes de março foi qualquer coisa de espetacular! espero que abril seja ainda melhor ^^ adorei o teu blog, já estou a seguir! gostava muito que me seguisses também :) beijinho

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também já estou a seguir :) beijinhos!

      Eliminar
  8. Que sonho, quem me dera! Quem sabe um dia (:

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    Aventura Literária #1

    ResponderEliminar