Comfy in Stripes

março 23, 2017


Hoje trago-vos mais um outfit, desta vez um pouco diferente do que eu costumo trazer.
A verdade é que gosto muito de conjugar o elegante ao casual, gosto de dar um toque formal aos looks mais simples, mas a viajar o importante é estar o mais confortável possível (especialmente se subires e desceres mais de 500 degraus num dia).
Dentro do confortável pode-se fazer imensas coisas, especialmente quando o tempo nos permite, mas este foi o resultado do meu segundo dia em Florença: simples e confortável. E sabem que mais? Senti-me bonita mesmo não estando com nenhuma peça "especial".



Para mim é muito importante estar de sapatos rasos e não há melhor que ténis para andar muito. Para Itália apenas trouxe os all star (uma questão prática porque ficam bem com tudo), mas levem sempre uns ténis para viajar (os que gostarem mais).



A melhor maneira de estar confortável durante uma viagem é, sem dúvida, calças de ganga. Especialmente se o tecido for elástico pois não te prende os movimentos. O melhor é levares uma mochila (média) e uma mala pequena à tiracolo, eu infelizmente não o fiz e arrependo-me de ter andado três dias com a grande mala preta atrás.




O melhor é adicionar um casaco não muito pesado e que dê com tudo. Não nos podemos esquecer que vamos de viagem e não convém encher uma mala com roupa desnecessária. Este sobretudo camel, apesar de parecer não é muito pesado e dobra-se muito bem.


Usei a camisa de riscas para dar um toque mais formal e feminino ao conjunto. Por fim terminei com umas pérolas e o meu batom rosa da MAC (a cor é Captive) que adoro, ambos ficam bem com tudo.


Para terminar posso apenas dizer que no Verão é tudo mais fácil: é mais fácil conjugar peças de roupa, é mais fácil estar "bem vestida", é mais fácil parecer super bem apenas com um vestido ou uma t-shirt e uns calções, a vida é mais fácil, e acredito que fazer uma mala de viagem também seja mais fácil. Nota-se muito que tenho saudades do Verão?

Camisa: Primark; Casaco: DressLink; Mala: Parfois;
Calças: Pull&Bear; Brincos: Primark; Ténis: Converse

You Might Also Like

9 comentários

  1. adorei o conjunto todo mas em especial a camisa :)

    beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e lembraste-me que não disse de onde eram as peças, cabeça a minha :)
      a camisa é da Primark!

      Eliminar
  2. Adorei o look, beijinhos http://bublidu.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei essa camisa, é mesmo gira! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  4. Tenho um casaco muito identico a esse, a camisa é mesmo gira!

    <3
    catarinarife.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Adorei o look! Já estou a seguir o blog :)
    Beijinhos!

    http://blogdafatiima.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Gosto mesmo desses casacos, acho que ficam bem com praticamente tudo! A tua maquilhagem estava mesmo linda :D
    Beijinhos <3

    LOSING MA MIND

    ResponderEliminar
  7. Incrível! Quero imenso ir a Florença! As fotografias estão super giras!

    catarinasantiago.com

    ResponderEliminar