5 Receitas Rápidas e Fáceis para Estudantes

março 11, 2017


Olá, hoje trago-vos uma publicação especial para mim. Talvez não seja nada de especial para vocês, mas estar a viver sozinha significa que tenho cozinhar também. Por vezes gosto de fazer coisas elaboradas, mas confesso que às vezes quero é coisas rápidas, sem pensar se é ou não saudável.
Antes de continuar ... já viram o meu novo vídeo? É o Travel Diary de Milão, vão ver!


Massa com Atum
Um clássico certo? A verdade é que é a coisa mais rápida e deliciosa de se fazer, especialmente se acrescentarmos natas no fim. É uma das minhas refeições preferidas para cozinhar quando não sei o que fazer com a vida.
É só pôr a massa a cozer e, quando estiver quase pronta, fazer um refogado com o atum. Depois é só adicionar a massa ao atum e, por fim, as natas. Deixa as natas assentarem um pouco e está pronto. Se quiseres uma versão mais saudável podes substituir as natas por leite de coco ou leite normal (ou fazer sem natas). Também fica muito bom se juntares cogumelos ou fiambre/bacon em cubos.


Esparguete à Bolonhesa
Estando em Itália não poderia deixar de lado este clássico italiano. Esparguete à bolonhesa é muito fácil e rápido de fazer e podes fazê-lo em grandes quantidades para dar para mais dias.
Pões a massa a cozer e, enquanto coze, tratas da carne.
É muito simples. Fazes um pequeno refogado com cebola e alho e quando tiverem com uma corzinha adicionas a carne (com as especiarias que quiseres, mas aconselho: pimentão doce e pimenta preta) e deixa-la fritar um pouco. Depois quando a carne estiver menos rosa, adicionas louro, água (menos do que um copo), vinho branco (também menos do que um copo) e molho de tomate (quantidade a gosto, mas o suficiente para deixar a carne bem vermelha) e deixas a carne a cozer.
Para acabar podes pôr queijo ralado por cima do prato.


Omelete (com qualquer coisa)
Eu costumo fazer omelete de legumes, mas tens infinitas opções que também aconselho: atum, fiambre, frango, cogumelos ... ou misturar alguns destes ingredientes numa só omelete.
Acho que não preciso de explicar, maaas aqui fica: coze os legumes (ou o frango ou o que tiver de ser cozido/cozinhado); mexe os ovos; adiciona sal, pimenta e salsa aos ovos (fica muito bem); deita os ovos numa frigideira com os ingredientes e espera até poderes virar a omelete.



Bifinhos de Frango (ou Peru) com Natas
Já devem ter percebido que eu sou uma fã incondicional de Natas, certo? Fosse o Bacalhau com Natas rápido e fácil e estava de certeza nesta lista. Bem, não quero divagar. Este prato é uma delícia. É uma versão muito mais fácil do que strogonoff e, ainda assim, é muito saboroso. Em Itália tenho feito com frango porque aqui o peru custa o preço de um pulmão, mas também fica muito bom com peru.
Começa por cortar os bifes de frango em tiras ou cubos (como preferires) e frita-os num refogado (ou coze se preferires algo mais saudável). Quando os bifes já estiverem bem cozinhados adiciona as natas. Também fica muito bom se juntares cogumelos. Podes acompanhar com o que gostares mais, mas acho que arroz branco frito é a combinação perfeita (então o da minha mãe, mnhami!).


Raviolis
Aqui em Itália encontrei a coisa mais prática de sempre: raviolis já feitos. Eu sei que também existe em Portugal, mas não é tão usual e estão "escondidos" no meio de tantas outras coisas boas. Aqui para cada canto que olhes tens raviolis prontos a serem cozidos.
É literalmente cozinhá-los como cozinhas esparguete. Depois, dependendo do seu recheio, adicionas um molho ao teu gosto (de legumes costumo adicionar natas e de carne adiciono molho de tomate).

Nenhuma das imagens é da minha autoria. 

Enquanto vocês estão a ler esta publicação eu já estou em Florença (que já sabiam se viram no insta stories, se quiserem saber mais coisas é só seguirem no insta @ritaarosaa), daqui a uns dias começo-vos a contar tudo sobre a viagem dos meus sonhos. 

You Might Also Like

13 comentários

  1. Adoro massa e adoro atum, mas nunca experimentei juntar ambos. É um clássico que nunca comi. Tenho de experimentar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é uma excelente combinação mesmo :)

      Eliminar
  2. Já eu como não vivo sozinha não tenho muito o habito de cozinhar a não ser que não goste do almoço/jantar ou apeteça-me comer algo em especial portanto em alturas como essas uso e abusou muito de massas e natas, portanto tanto a primeira como a ultima receita fazem também parte do meu Top de Receitas!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também é a minha mãe que costuma cozinhar, mas agora em Erasmus tenho que me fazer à vida ahah :)

      Eliminar
  3. Adorei todas, tenho de experimentar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Tens aqui excelentes sugestões! Massa e atum é mesmo um clássico eheh :)
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  5. São divinais todas as receitas.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Estou a morar sozinha também e sempre que não sei o que cozinhar a escolha é óbvia: massa. Não gosto de atum (uma universitária estranha, I know) mas uso cogumelos, salsichas, douradinhos, o que for ahah adoro acrescentar natas e pimenta, fica divinal!

    Vera Pereira,
    www.whitelirium.com

    ResponderEliminar
  7. Caramba... fiquei a salivar depois de ler o teu post!
    Se eu tivesse em Italia acho que ia engordar uns 20kg.... :)

    Beijinho
    Fecebook | Blog | Bloglovin | Blogs Portugal

    ResponderEliminar
  8. Pst não contes a ninguém mas Florença faz parte das minhas viagens de sonho ;) Em breve! Amo comida italiana e faço bolonhesa com tofu porque não consumo carne vermelha. Fica muito bom! Tenho de cuscar esse Instagram e seguir. Me segue também! beijinho
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já sigo o blog :)
      eu às vezes faço bolonhesa com carne picada de frango ou peru, tento evitar ao máximo carne vermelha também :)

      Eliminar
  9. Para estudantes e não só!
    Acho que me deste ideias para o jantar de hoje :)

    ResponderEliminar
  10. Estas são as sugestões para que me viro sempre que estou sozinha em casa! ahha x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar