O meu mês de Fevereiro

fevereiro 28, 2017

Eu vou a caminho dos 20 anos e ainda fico à espera de no mínimo 30 dias em fevereiro, mas a verdade é que já chegou ao fim. Nesta altura é sempre hora de olhar para trás e ver quais os meus momentos preferidos do mês. Apesar de ter imensos favoritos foi-me difícil escolher pois não queria simplesmente dizer "Ir a Milão" ou "Comer pizza", mas vejam por vocês mesmos o que escolhi.


Cozinhar: Viver sozinha é igual a não ter ninguém que cozinhe por mim. Não me interpretem mal, eu SEMPRE ADOREI cozinhar, mas sou muito preguiçosa e deixava sempre essa tarefa para a minha mãe, só cozinho quando o rei faz anos. Em casa do meu pai eu já cozinho, mas aqui tenho a oportunidade de explorar (dentro dos limites orçamentais ... aqui é tudo super caro!!!) as áreas de cozinha onde me sinto mais à vontade e para qual tenho mais jeito. Vim a pensar que as sobremesas e bolos eram a minha praia... e continuo a pensar assim: não há sobremesa que faça que não saia bem (ou minimamente bem), já pratos salgados não se pode dizer a mesma coisa! Vou sair daqui uma Masterchef


Aprender: Após um mês já aprendi imensas coisas aqui em Itália. Irei fazer um post brevemente com tudo o que já aprendi neste mês que passou. Não estejam à espera que eu diga que aprendi italiano... a não ser que um milagre aconteça durante esta semana. 


Feiras - Varese: Já vos mostrei fotos da cidade onde estou a viver AQUI. O que vocês não sabem é que é uma cidade com imensas feiras. Perto de minha casa tenho feira 3 vezes por semana e todos os domingos há duas feiras no centro da cidade, uma de antiguidades e outra com várias coisas artesanais e de comida (muito boa comida com muuuito bom aspecto).


Jantar em Milão: O jantar em Milão foi muito divertido. A massa estava super picante (é o que dá não saber italiano) e fiz um esforço enorme para a comer, mas a pizza estava muito boa mesmo (pena que tive de trazer metade para casa de tão cheia que estava). Os italianos comem imenso, eles têm o hábito de pedir dois pratos (primeiro e segundo) e eu não estou nada habituada a isto, pensei que cada prato fosse pequeno..., mas não!!! Saí de lá muito cheia, mas valeu pela experiência.


A Última Ceia: A coisa que mais gostei de ver em Milão foi A Última Ceia de DaVinci. Já vos disse AQUI que estava mesmo entusiasmada para ver e não me desiludiu nada mesmo. 


Filmes: Como viram no último post, eu vi alguns dos filmes nomeados para os Oscars. De todos os filmes que vi este mês tenho que destacar dois: Arrival e Hacksaw Ridge. Foram os dois que mais me tocaram e que sinto que aprendi alguma coisa com a mensagem que os filmes passaram. 


Oscars 2017: Há três/quatro anos que tento sempre acompanhar a cerimónia dos Oscars. Gosto de ver em direto especialmente pela Red Carpet, mas também porque gosto de ver se a minha opinião cinematográfica é parecida com a da Academia (este ano acertei 14/24 prémios). Para além de gostar de acompanhar este ano fiz a cobertura da Red Carpet para o Espalha-Factos (vejam AQUI).

You Might Also Like

2 comentários

  1. Gostei do post, senti-me a explorar um pouco a cidade onde moras 😊😊 de gostas de cozinhar, desafio-te a entrares na minha nova rubrica, "Na Cozinha Com..." ❤ espero por ti em http://anamakeawish.blogspot.pt

    ResponderEliminar