Skincare

novembro 14, 2016

Manter a pele limpa e bem tratada é muito importante, contudo muitos pecam no seu tratamento. Confesso, por vezes esqueço-me de uma ou outra coisa, mas antes era muito pior pois não fazia nem metade do que faço hoje (e eu considero que só faço mesmo o essencial).
Deste modo decidi vir falar-vos dos cuidados que tenho com a minha pele, os produtos que uso e com que frequência. Se acharem que está a faltar alguma coisa à minha rotina que seja importante, não hesitem em dizer nos comentários!

Creme de Dia Sensitive (SPF 15) - Nivea
Depois de lavar a cara e antes de me maquilhar ponho o meu creme de rosto hidratante. Faço-o todos os dias, sinto que a minha pele fica pronta para enfrentar o dia que se segue e muito mais fresca. É um passo importante para regenerar a vossa pele. Como o meu creme já tem fator de proteção salto o passo da aplicação do protetor solar (sim, mesmo no Inverno devem usar protetor solar).

da esquerda para a direita: Desmaquilhante em Creme - Lancôme; Desmaquilhante Bifásico - Bourjois
Para quem se maquilha, como eu, é importante que no final do dia tirem toda a vossa maquilhagem com os produtos adequados ao vosso tipo de pele e à zona do rosto. Eu uso o desmaquilhante bifásico para os olhos e desmaquilhante em creme para o resto do rosto (às vezes uso toalhitas desmaquilhantes), contudo já tenho cá em casa água micelar para experimentar nesta altura de limpeza do rosto (só não a abro já porque depois de aberta a validade é pouca).

da esquerda para a direita: Gel Exfoliante de Rosto - L'Oreal; Gel Banho Exfoliante - MyLabel
Continuando na onda da limpeza, é a vez de vos falar dos exfoliantes. Eu uso exfoliante para o rosto e para o corpo uma vez por semana, tento que seja em dias fixos (corpo ao domingo e rosto à segunda), no entanto o que interessa é utilizar na periodicidade indicada. O gel exfoliante de rosto é apenas para usar com água, sinto que faz um ótimo efeito, a minha pele fica muito mais macia. O exfoliante para o corpo é também gel de banho, ainda assim uso apenas uma vez por semana e nos restantes dias uso gel de banho normal, quando uso este gel a minha pele fica como nova. O exfoliante é importante para mandar embora todas as células mortas que ainda estejam agarradas a nós e, desta forma, regenerar a pele.

da esquerda para a direita: Creme Anti-Estrias - Trofolastin; Creme Perfumado - Dolce&Gabbana; Creme de Mãos - Yves Rocher
As restantes coisas que eu faço são bastante simples. Uso creme hidratante (neste momento estou à espera de ir comprar um e enquanto isso não acontece utilizo este creme perfumado), devia usar mais vezes e eu sei disso, contudo esqueço-me muitas vezes deste passo no Inverno. Ponho creme para as mãos quase todos os dias ... okay isto vai acontecer mais regularmente quando estiver mais frio, mas sempre que me lembro ponho, até porque cheira muuuito bem. Onde eu peco mais é na utilização do creme anti-estrias, eu devia usar porque tenho tendência a criar no peito e algumas na zona abdominal, contudo esqueço-me muito, talvez esteja relacionado com o facto de eu não gostar muito do creme por ser muito gordo.

E é isto. Também usam estes produtos? Eu sei que ultimamente os posts andam sempre à volta desta onda da cosmética, mas nem tenho tido tempo para tirar fotos nem nada. Pensem positivo, está a chegar o Natal e as publicações natalícias brevemente estarão aí!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Para essenciais já são muitos produtos :P eu não uso nenhum desses produtos mas uso a marca Nívea, adoro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é uma ótima marca no que diz respeito a este tipo de produtos :)

      Eliminar