10 Produtos de Maquilhagem Básicos

novembro 10, 2016

Hoje trago-vos 10 produtos básicos de maquilhagem que todas devem ter em casa. Com estes produtos vais ser capaz de fazer uma boa maquilhagem (well, não pensem que vão ficar tipo Kylie com apenas 10 produtos, mas já é um começo). Claro que podem adicionar coisas a estes produtos, mas estes são mesmo os essenciais, na minha opinião.
Não me considero uma guru da maquilhagem, mas tenho vindo a aprender muito nestes últimos 3/4 anos - e especialmente neste último ano - e acho que posso aconselhar algumas de vocês quanto a este assunto (desde que não sejam coisas super difíceis).


Base: Acho que isto é um passo muito importante para uniformizar a pele. Em vez de ser base pode ser um BB Cream, caso a vossa pele não tenha muitas imperfeições. Para complementar a base podem comprar um primer de rosto para aplicar antes, desta forma dura mais tempo.

Corretor: O corretor é o produto perfeito para disfarçar as imperfeições que a base não consegue e até mesmo para iluminar o rosto. Podem ainda usar corretores coloridos que funcionam como aquilo que aprendemos no básico: verde disfarça o vermelho; roxo disfarça o amarelo; amarelo disfarça o roxo (vejam mais na imagem).



Máscara: A máscara é das coisas mais importantes, especialmente se tiveres as pestanas pequeninas. A meu ver a máscara abre o olhar e dá muito mais definição.

Eyeliner: O eyeliner pode ter vários tipos, para começar talvez um lápis com uma ponta para esfumar fosse o ideal, mas os meus preferidos são os em caneta, é muito mais fácil fazer uma linha definida com eles.

Palete de Sombras Neutra: Não vale a pena teres 50 sombras se vais apenas utilizar 5, certo? Uma palete com sombras neutras dá tanto para o dia como para a noite. Se de vez em quando adicionas um pouco de cor nos olhos podes ir comprando sombras individuais, assim só compras a cor que quiseres mesmo.





Batom: É óbvio que não podia faltar um batom nesta lista e agora vocês dizem "mas há tantos, por onde escolher?". Eu tenho alguns batons, contudo acho que o mais importante é ter o clássico vermelho. Se para além desse quiseres ter mais uns tons eu investiriam nuns nudes e rosas.

Blush: O blush dá uma vivacidade ao rosto extraordinária. Convém ser o mais natural possível para não parecerem saídas dum circo. Há imensos tons no mercado, eu uso um rosa, mas também gostava de experimentar tons mais alaranjados e mais escuros (não fugindo nunca do natural).

Pó Translúcido: Para fixar todas estas coisas que aplicámos no rosto usamos então o nosso pó translúcido. É ótimo porque vai mais além do pó compacto a que estamos habituados pois fixa e não dá mais cor ao rosto, fica exatamente como nós o deixámos. Podem também optar por fixadores de maquilhagem em spray.

Produto para Sobrancelas (Lápis, Gel, etc): Este talvez não seja um básico mesmo, mas eu tenho adorado arranjar as minhas sobrancelhas e acho que dá um ar mais "arrumado" ao rosto. Eu uso lápis, até agora nenhum outro produto funcionou com o meu tom de sobrancelhas, mas usa o que mais se adequar a ti.

Pincéis: Claro que para aplicar tudo isto vamos precisar de pincéis não é? Vê a imagem para saberes que tipo de pincel se adequa a cada produto.


You Might Also Like

4 comentários

  1. O meu básico dos básicos é BB Cream ( e nem sempre!), o pó para fixar, eyeliner, máscara e está pronto :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu costumo fazer até mais do que aqui pus, mas tudo depende da minha disposição ao acordar :)

      Eliminar
  2. Confesso, ainda não estou bem dentro do mundo das maquilhagens mas sem dúvida que corrector é para a vida! :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar