Entro às 8h e agora?

outubro 20, 2016

Olá a todos!! Hoje venho falar-vos da minha experiência como sobrevivente daqueles que entram às 8 horas da manhã na faculdade. Acreditem, eu entrava às 8h15 no secundário e é totalmente diferente.


No secundário eu tinha apenas que acordar uma hora antes de entrar pois a minha escola secundária ficava perto do sítio onde vivo e, believe me, uma hora a dormir faz toda a diferença!
Atualmente tenho três dias de aulas e nesses três dias entro às 8h ... podem pensar que tenho muito tempo livre e que tenho 4 dias para "descansar", mas as coisas não são assim tão fáceis visto que saio às 18h dois dias e nos meus dias livres passo muito tempo a fazer trabalhos ou a estudar. Eu acho que só o facto de ver no relógio "06:00" quando acordo deixa-me logo cansada, até mesmo se eu me deitar cedo...
Sei que, apesar de isto ser mais frequente na faculdade, há pessoas que no básico e secundário também vivem longe do estabelecimento de ensino por isso espero ajudar.

Mas não vim para aqui queixar-me. Vim sim dizer-vos o que podem fazer para suportar mais facilmente esta enorme dor que é acordar demasiado cedo (sim porque eu até acordo cedo naturalmente, mas às 6h ninguém merece).

1. Deitem-se cedo. Isto é a sério, eu depois das 23 horas já começo a entrar em pânico a pensar que vou dormir poucas horas. Se tiverem coisas para fazer (como estudar para uma frequência) inevitavelmente irão ficar acordados até mais tarde (evitem as diretas, são desnecessárias) mas nos dias em que estão mais folgados vão para a cama cedo de modo a dormir 7/8 horas.

2. Sejam organizados. Isto vai de encontro com o ponto anterior, para evitarem ter que ficar a fazer coisas pela noite fora organizem-se e façam-nas no vosso tempo livre em vez de procrastinarem. Planeiem o vosso dia de acordo com o vosso horário.

3. Deixem as coisas todas preparadas no dia anterior. Eu peco muito neste aspeto. Uns dias preparao, outros dias não e nos dias em que não preparo perco imenso tempo a fazê-lo de manhã, meio a dormir, e acabo por chegar atrasada. Mais importante que a roupa é preparem o material e almoço (se tiverem que levar, como eu).

4. Café. Eu evito muito o café (até porque não gosto) mas há dias que sinto que não vai lá de outra forma. Se não beber logo às 8h da manhã às vezes bebo antes da minha última aula para ver se acordo um pouco.

5. Evita discussões. Seja com quem for, conflitos cansam e se pudermos evitá-los melhor.

6. Toma um bom pequeno-almoço. Sei que por vezes de manhã não temos fome, mas começar o dia com uma boa refeição vai alegrar-te e dar-te energia para enfrentare so dia ... ou no mínimo até metade do dia.

7. Tem o telemóvel longe da cama. Deste modo vais evitar colocar o despertador no snooze e vais levantar-te logo para o desligar, evitando assim mais 5 minutos de atraso.

Se tiveres na faculdade e não tiveres folha de presenças podes sempre faltar à primeira aula. Ups, não era suposto dizer isto.

Já participaram no GIVEAWAY? Está AQUI à vossa espera!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Gostei das dicas :). Também tenho de me levantar às 6h da manhã, até porque começo a trabalhar às 8h!

    Beijinho,
    Playing with Clothes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por um lado até prefiro assim, se não fosse pelos furos eu saia relativamente cedo porque só tenho 6 horas de aulas :)

      Eliminar
  2. Boas dicas para quem anda na faculdade :)

    ResponderEliminar
  3. Andei 3 anos a acordar quase todos os anos às 6h da manhã e sei bem o quão cansativo pode ser! Este ano, felizmente, só o faço uma vez por semana mas mesmo assim custa sempre.
    Cumpro todas estas regras, se bem que deitar cedo nem sempre é fácil.
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deitar cedo é o que me custa mais, por vezes, mesmo sendo organizada, parece que os trabalhos não acabam!

      Eliminar