Trends | Velvet

setembro 26, 2016

Agora que o frio já começa a aparecer podemos oficialmente falar das tendências para este Outono/Inverno. Uma das grandes trends desta estação - e honestamente a minha preferida - é o veludo. Podemos vê-lo em todo o lado e até em looks totais. O veludo é um tecido que está tendencialmente associado aos estilos mais alternativos como o grunge ou o gótico, mas pode ser utilizado nos conjuntos mais elegantes que podem imaginar.
Desde sempre que adorei este tecido e já tenho algumas peças, mas deixo-vos inspiração para o vosso guarda-roupa e no fim as peças que eu compraria para mim.


A tendência que se tem visto pelas ruas é o típico look total ou vestidos compridos, contudo podes também usá-lo curto seguindo outras tendências (por cima de uma t-shirt branca, por exemplo). Basicamente não há regras, podes sair à rua com o tradicional blazer ou optar por um casaco comprido. Tens para escolher toda uma variedade de calças e saias para conjugar com diversos sapatos. Se não quiseres dar tanto nas vistas podes sempre optar apenas por acessórios como chokers, malas ou até mesmo lingerie.
Foge do tradicional preto e opta pelos tons vermelhos, azuis, verdes e mesmo pastéis.


Confesso que não seria capaz de usar esta tendência em todas as suas vertentes. O meu roupeiro já conta com um vestido e um top preto (com uns pormenores em renda também como o rosa pastel que mostrei em cima), mas gostava de ter outras coisas e noutras cores. Por isso as minhas compras por agora recairiam sobre um blazer, uns botins, uma mala e definitivamente num soutien.




You Might Also Like

8 comentários

  1. Quero tanto essa mala da Zara!! :)

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. foi a única de veludo que encontrei nas lojas "normais" porque até gosto mais em tons de vermelho como a da YSL :)

      Eliminar
  2. Adorei as inspirações e as tuas escolhas!! Também acho esta tendência super gira, mas prefiro vê-la em pequenos apontamentos :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. com excepção das peças de roupa que mencionei também prefiro :)

      Eliminar
  3. Por acaso, não é das minhas preferidas. Mas existem algumas peças engraçadas ^^
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina

    ResponderEliminar
  4. E eu quero imeeeenso testar a da Catrice :D Tens alguma review dela?

    Já falei desta tendência no blog e é das que mais gosto :D O veludo dá um ar super sofisticado :)

    NEW OUTFIT POST | Classic Dots.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Gosto mas não usaria em looks totais! Não faz de todo o meu estilo. Mas gosto em sapatos e langerie e também acessórios :)

    ResponderEliminar
  6. Hum, está bem :')

    NEW REVIEW POST | Yves Rocher: Exceptional, Sublime and Strengthened Hair Serum.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar