Semana de Praxe

setembro 19, 2015


Antes de mais desculpem não ter escrito antes, mas estive em semana de praxes. Sim, eu fui às praxes, e a-d-o-r-e-i!
Não foi nada do que pintam na televisão, claro que muda de faculdade para faculdade, mas na minha é tudo muito calmo e não fazemos nada que não queiramos, os praxantes respeitam-nos e respeitam as nossas vontades.


Tudo o resto do "bicho", "vocês não valem nada" e do "caloiro olhos no chão" não passam de brincadeiras. Não é de facto agradável, mas acontece pouquíssimas vezes, aliás, quando alguém está a abusar vi mais do que uma vez pessoas a chamarem à atenção.
É um processo de integração, mas não é necessário para fazer amigos, mas é algo lindo porque ficamos a fazer parte de uma família e defendemos o curso com unhas e dentes.
Venha quem vier, venha a televisão, venha a direção, aqui a praxe não é humilhação, aqui a praxe é integração, talvez muitas faculdades devessem pôr os olhos na FCSH.
"FCSH eu estou apaixonada
Contigo eu vou a todo lado!
Desde tradução, a comunicação,
FCSH és o campeão!"

You Might Also Like

2 comentários

  1. Na UTAD é a mesma coisa. É calminho, não há problemas (embora há quem comece a abusar, mas é logo chamado a atenção pelos outros praxadores) e é divertido :)

    ResponderEliminar
  2. Fico feliz por estares a gostar! Eu sempre te disse, todas as imagens "más" que transmitem da praxe é simplesmente para ser notícia. A praxe quando é bem feita é excelente, tanto para os caloiros como para os doutores! É preciso é experimentar e não criar "ideias" pelo q nos dizem...

    beijinho,
    - Miss Grace -

    ResponderEliminar